quinta-feira, 26 de maio de 2011

O sol e a pele




Duas ou três coisas que deve saber para se bronzear melhor, expondo-se menos e embelezando a sua pele. Reflexos irisados para um bronzeado sublimado

O melhor e o pior
Indispensável à vida e à saúde, o sol é também o primeiro factor de envelhecimento cutâneo. O abuso do sol acelera este  envelhecimento, seca a pele, provoca rugas e manchas castanhas, até mesmo danos mais graves.

Os cuidados Solares são os mais importantes produtos de beleza-saúde
O bronzeado é uma reacção de protecção natural, mas progressiva da pele. Enfraquecimento da camada de ozono, fraccionamento das férias: esta protecção natural torna-se insuficiente e os Tratamentos Solares indispensáveis. Mas utilizá-los, não significa expor-se por mais tempo!

Sob os raios de sol: os infra-vermelhos
Proporcionam a sensação de calor, bronzeiam pouco, mas desidratam a pele.

Os ultra-violeta bronzeiam

Os UVB estimulam a melanina e em 48 horas, provocam o aparecimento do bronzeado duradouro… e de escaldões, se não formos vigilantes. Os UVA penetram até à derme. São os grandes responsáveis pelo envelhecimento cutâneo e proporcionam um bronzeado superficial imediato, mas atacam as fibras de elastina e de colagénio, cujas lesões são irreversíveis.

Deste modo, uma zona queimada pelo sol permanecerá sensível toda a vida e deverá ser muito bem protegida. OS UVC, muito perigosos, queimariam se não fossem detidos pela  camada de ozono.


Os bons hábitos de Verão
Água doce, pele doce
Seque-se após o banho de mar, a evaporação da água favorece a desidratação. Se possível, passe-se por água doce.

Conforto das pernas
Bem-estar e firmeza, se caminhar 5 minutos com a água até meio das coxas antes de sair da praia. A qualquer momento, alivie as  suas pernas com o Lait Jambes Lourdes.

Refeição leve, corpo leve
Produtos frescos, fruta, água, repouso, actividade física. Os seus hábitos de Verão rimam com beleza e com saúde? Conserve-os  durante todo o ano!

Duche fresco, bem-estar e corpo firme
Aproveite o Verão para adoptar o duche fresco, o aliado do anti-acolchoado. Um jacto de água fria dos tornozelos às coxas, é divinal para o bem-estar das pernas.

S.O.S. das peles sensibilizadas
Conforto imediato e defesas fortalecidas com o Sérum Multi-Réparateur Restructurant e os seus 90% extractos de plantas.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig