quinta-feira, 30 de junho de 2011

FLASHBACK: INSTITUTO CLARINS

“Fazer mais, fazer melhor e gostar de o fazer. Tudo o que a Clarins faz, fá-lo por amor e procura sempre oferecer o melhor”*

Por amor à beleza: os melhores tratamentos em Instituto


Local privilegiado de escuta e de diálogo, o Instituto é em primeiro lugar uma exigência de resultados. Jacques Courtin cria a “Massoterapia”, massagens sob ar comprimido que eliminam o acolchoado. A sua eficácia atravessa fronteiras: em 1960, Clarins conta com 100 centros de tratamento na Suiça, na Bélgica e em França. Este método demonstrará o seu valor até 1984, ano em que a Clarins se concentra sobre os tratamentos inteiramente manuais, que acrescentam às performances estéticas o conforto e o bem-estar imediato.

Elaborados por Jacques Courtin, consistem em mais de 80 gestos precisos e necessários que a esteticista articula, oferecendo a cada cliente o melhor tratamento sob medida. Desde há 50 anos que estes tratamentos embelezam milhares de mulheres, sendo sempre postos à prova, aperfeiçoados, enriquecidos tanto quanto possível, para responder às expectativas de beleza e de bem-estar associadas à evolução dosestilos de vida.

Hoje, o Instituto Clarins cresceu e conta com 23 SPAS by Clarinse 156 Clarins Skin Spa em todo o mundo. A sua criação é da responsabilidade do Dr. Olivier Courtin, o segundo filho de Jacques Courtin, que se juntou à equipa Clarins em 1990, após ter exercido muitos anos como cirurgião ortopedista.

* Hoje ainda, este é o lema de todas as filiais Clarins.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig