quinta-feira, 7 de julho de 2011

FLASHBACK: OS VALORES



Por amor, partilhar a beleza

Porque Saúde e Beleza andam de mãos dadas, Clarins apoia activamente a Association de Recherche sur la Polyarthrite (Associação de Pesquisa sobre a Poliartrite), doença que atinge principalmente as mulheres.

Por amor à perfeição: os melhores produtos

Tendo elaborado as massagens mais eficazes, Jacques Courtin aperfeiçoa a qualidade dos tratamentos e oferece às mãos experientes das esteticistas os melhores óleos de massagem. Em 1954, com a sua equipa, cria os famosos Óleos Clarins, 100% puras plantas*. Reservados à utilização profissional, aliam, mesmo antes de se tornar moda, a aromaterapia e a fitoterapia. O sucesso é imediato. As clientes reclamam a sua comercialização para prosseguir com o tratamento em suas casas.

Os Óleos são comercializados em 1968, seguidos de numerosos produtos que permanecem sempre actuais  tais como os Laits Démaquillants Velours, o Lait Jambes Lourdes ou o Baume Beauté Eclair.
Uma longa sequência de sucessos e de inovações: o perfume e a acção das plantas com a primeira água de tratamento, a Eau Dynamisante; a maquilhagem portadora de uma inovação visionária: a protecção contra a poluição; os cuidados para homem e em 2005, os dois primeiros perfumes Clarins… naturalmente denominados de “par Amour” e “par Amour toujours”.
* Anti-Eau ,  Tonic  e Relax  para o corpo,  Orchidée Bleue ,  Santal  e  Lotus  para o rosto.

Por amor à partilha: os melhores produtos do mundo, acessíveis à maioria

Para poder partilhar com o maior número de pessoas a eficácia Clarins e desenvolver a exportação, o filho primogénito de Jacques Courtin, Christian, junta-se à equipa em 1974 após os seus estudos comerciais.

A escuta, o respeito, a eficácia… conduzem inevitavelmente ao sucesso. Em França, logo a partir de 1980, a Clarins torna-se N°1 em cuidados de beleza selectivos. Em 1990, é N°1 na Europa. Inaugurando a primeira filial em 1981 nos EUA, hoje, a Clarins está presente em 157 países, nos 5 continentes, com mais de 20 filiais e uma equipa de cerca de 6000 colaboradores. Dirigida por Christian Courtin, a Clarins é também um grupo que reúne marcas que partilham a sua filosofia: Perfumes Thierry Mugler, Perfumes Azzaro, , Perfumes Porsche Design, Perfumes Swarovski, Kibio, My Blend, Perfumes David Yurman …

Por amor ao diálogo: a melhor comunicação

Prezando o diálogo, Jacques Courtin gosta do contacto directo do Instituto, onde a cliente exprime os seus desejos, os seus resultados, o seu estilo de vida… tudo o que permite à Clarins oferecer-lhe o melhor e inovar ainda mais. Para preservar este precioso contacto, apesar da comercialização dos produtos, um Cartão de Cliente é inserido em cada embalagem desde 1968, uma ideia pioneira e por muito tempo exclusiva em cosmética. Uma vontade de honestidade e de acompanhamento à qual a Clarins permaneceu sempre fiel. Os Conselhos Clarins constituem hoje um serviço à escuta, directamente por telefone, por correio, e-mail, Internet… Com a Clarins nunca estamos sós.

Por amor à natureza: os melhores activos

Desde a origem da Clarins, os Laboratórios têm um imperativo: oferecer o melhor privilegiando os activos provenientes das matérias-primas mais nobres, as plantas. Esta paixão pela excelência assenta sobre uma ética: não procurar a inovação só pela inovação, mas ter a certeza da acção dos activos a longo prazo. Recusamos ser “os primeiros a”  se não formos os “primeiros” pela qualidade, pela eficácia e pela inocuidade.  

Desde sempre, a Clarins trabalha em estreita colaboração com o meio médico e científico. Os seus etnobotânicos percorrem incessantemente o  mundo à procura de novas plantas. Desta forma, a Clarins enriqueceu consideravelmente o herbário da cosmetologia em activos inéditos. Os extractos vegetais são obtidos através de procedimentos que preservam o ambiente e respeitam as populações locais. A preservação da biodiversidade é uma preocupação prioritária. Uma atitude recompensada pela atribuição de vários prémios, atribuídos pelos jornalistas, pelos profissionais ou pelas consumidoras. Entre 1981 e 2005, só em França, mais de 60 prémios recompensaram a qualidade e a eficácia dos produtos de beleza Clarins.
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