terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Solar Impulse


Com a ambição de colocar a investigação e a inovação ao serviço de um mundo mais limpo, mais responsável, em suma, um mundo melhor, Bertrand Piccard teve uma visão: criar um avião que voasse apenas a energia solar. Corria o ano de 1999.
Em 2003, Piccard apresenta a ideia à École Polytechnique de Lausanne que a recebe com entusiasmo e em conjunto começam os estudos, orientados André Borschberg. E em Novembro nasce oficialmente o projecto SOLAR IMPULSE. Mas será preciso esperar pelo ano de 2010 para ver o primeiro vôo deste avião movido unicamente a energia solar. Em 2013, o Solar Impulse sobrevoará os Estados Unidos da América, de costa a costa.
A grande meta deste projecto é provar que o progresso é possível usando energias não poluentes e demonstrar a importância de tecnologias “limpas” no desenvolvimento sustentável/responsável de cada povo, de cada país, do planeta.
Porque mais do que um avião que voa dia e noite sem recorrer a combustíveis, o SOLAR IMPULSE nasce da missiva de que ser pioneiro é um estado de espírito e pretende incentivar cada um nós a ser pioneiro na sua própria vida, através da forma de ser, de pensar e de agir. E porque subscreve os valores do projecto, a Clarins juntou-se ao mesmo em 2008.

© Direitos Reservados

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig