quarta-feira, 3 de abril de 2013

O projecto de Lucy Buck, uma 'Mulher Dynamisante'

Já aqui prestamos homenagem a essas mulheres excepcionais que a Clarins todos os anos distingue pela total dedicação que têm à causa das crianças - as 'Mulheres Dynamisantes'. O reconhecimento da Clarins é feito através do Prémio Mulher Dynamisante, cujo intuito é apoiar financeiramente projectos de solidariedade social pensados e geridos por mulheres que dão prova, todos dos dias, de que é possível ter esperança e lutar por um mundo melhor, mais justo, mais generoso. 
No ano passado, o prémio reconheceu o esforço de Lucy Buck e ajudou o seu projecto 'Child's i Foundation' a formar 10 assistentes sociais, de modo que se estivessem aptas a receber as crianças abandonadas e a dar-lhes um lar.

No Uganda, o abandono de crianças é um problema endémico, fruto da pobreza, das doenças e da violência. A missão da Child' i Foundation é dar a estas crianças amor e uma família, tal como merecem todas as crianças. 
E tudo começou com Lucy Buck. 
Num certo período da sua vida, Lucy dividiu-se entre o seu emprego num canal de televisão no Reino Unido e no voluntario que fazia no Sanyu Babies’ Home, em Kampala, no Uganda. Conseguiu viver desta forma até ao dia em que viu morrer um bébé com apenas 16 semanas... Abandonado com 8 semanas e sofrendo de meningite, o bébé foi encontrado num parque de estacionamento. Como refere Lucy, ninguém deu qualquer hipótese ao bébé de receber amor e de viver condignamente.Foi assim que deixou tudo e criou a Child' i Foundation.
Um ano depois de ter recebido o prémio, Lucy explica como o apoio da Clarins tem sido fundamental.
Assista ao vídeo aqui  http://www.youtube.com/watch?v=w9Wt_RtGBdg&feature=youtu.be

Para saber mais sobre o projecto  http://www.childsifoundation.org/



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig