terça-feira, 30 de abril de 2013

Uma visita ao laboratório e fábrica Clarins

Num momento único para as leitoras da Teen Vogue, Virginie e Jenna Courtain-Clarins, duas das netas de Jacques Courtain-Clarins, fizeram uma visita guiada ao laboratório e à fábrica da Clarins, situados em Cergy-Pontoise, nos arredores de Paris. 
Nesta visita, assistimos a todo o processo: a investigação acontece e os produtos são criados com todo o respeito.


Clarins
©Direitos reservados. Virginie (esq.ª) e Jenna Courtain-Clarins.

Virginie confessa-nos que a primeira vez que visitou o laboratório ficou bastante impressionada com  a forma como os extratos de plantas eram combinados entre si de modo a darem origem a produtos da melhor qualidade.
Na visita ao laboratório, ficamos a saber que os fond de teint são feitos com 4 pigmentos de cor: vermelho, amarelo, preto e branco, todos de origem mineral. Ficamos ainda a saber que existem máquinas que testam os produtos antes de serem experimentados pelas pessoas - são testados para estarem  nas melhores condições, seguros e hipoalergénicos. No laboratório, existem mais de mil materiais, todos usados na investigação, na análise e nos testes levados a cabo por cerca de 80 cientistas. Muitos destes materiais são extratos de plantas recolhidos por botânicos espalhados pelo mundo e que colaboram com a Clarins.
Depois do laboratório, Virginie e Jenna levam-nos à fábrica, onde estão armazenados todos os materiais e matérias-primas. As fórmulas testadas em laboratório são reproduzidas fielmente em grande escala na fábrica, onde são embaladas e empacotadas para distribuição mundial. 



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig