quinta-feira, 30 de maio de 2013

Beleza: aos 20, uma pele luminosa

Conselhos e dicas de beleza para uma pele jovem.

Adoptar cuidados diários de beleza

O primeiro conselho é talvez o mais importante, pois é a base de uma pele bonita: limpar a pele de manhã e à noite, aplicando uma loção purificante no caso de pele com tendência oleosa e concluindo com um creme hidrante de textura fluida ou em gel. A linha Eclat du Jour Clarins é a indicada para as peles jovens, podendo ser combinada com a linha Eclat Mat Clarins, no caso das peles com tendência oleosa.
Este primeiro hábito e cuidado de beleza deverá tornar-se num verdadeiro ritual a ser cumprido todos os dias e ao longo de toda a vida, adequando os produtos às exigências da pele. 
O primeiro gesto na limpeza da pele é desmaquilhar o rosto de manhã e à noite para retirar os traços de poluição, excesso de oleosidade, células mortas e a maquilhagem, evitando o aparecimento de pequenas imperfeições como borbulhas e pontos negros.
E uma vez por semana, deverá exfoliar a pele com um produto suave, de modo a eliminar as células mortas, preparando a pele para receber os cremes de tratamento e deixá-la mais luminosa.
Se sua pele for oleosa aplique uma máscara específica duas vezes por semana, de modo a regular a produção de óleo, limpando a pele e fechando os poros. Experimente a Masque Purifiant Eclat da linha Eclat Mat Clarins.

Corrigir com suavidade as imperfeições
Evite mexer nas borbulhas e pontos negros e nem pensar em apertá-los! É um gesto que deixa marcas no rosto, muitas das vezes mais difíceis de desaparecer do que as próprias borbulhas. Utilize um produto de aplicação local, como o Stop Imperfections Locales da linha Eclat Mat Clarins, que seca e desinfecta de forma suave. Use alternadamente a Masque Purifiant Eclat, que contém argila rosa e tília para acalmar a pele, deixando-a limpa e hidratada.

Proteger do sol
Aos 20, todos queremos aproveitar ao máximo a praia, o mar, o sol e ter uma pele dourada. E mesmo muito bom, mas é preciso ter muita atenção à exposição ao sol, pois esta é o factor n.º1 do envelhecimento prematuro da pele e do aparecimento de manchas, já para não mencionar o cancro da pele. Utilize cremes e loções solares com índice de protecção UVA/UBA adequados ao seu tipo de pele e evite a exposição entre as 12h e as 16h.

A maquilhagem 
Aos 20, são poucas as imperfeições da pele que comprometem a luminosidade do rosto. Para obter um look perfeito, aplique um pouco de base ou corrector apenas nalgumas zonas. Realce as maçãs do rosto com um blush em tom coral ou rosa, como o Blush Prodige Clarins no tom soft peach ou lovely pink. Para um sorriso lindo use nos lábios tons de fruta, como os novos Lisse Minute Gelée Cristal da colecção de Verão Splendours Clarins. Finalmente, um toque de máscara nos olhos para abrir o olhar e ficar ainda mais bonita.




SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig