terça-feira, 18 de junho de 2013

Dr. Olivier Courtain-Clarins em entrevista

O Dr. Olivier Courtain-Clarins, filho do fundador da Clarins, conversou connosco sobre alguns aspectos da marca, nomeadamente o uso de plantas, a importância dos laboratórios Clarins e as inovações levadas a cabo pela marca ao longo dos anos.



Dr. Olivier, continua a fazer sentido um dos lemas da Clarins, "Clarins, as plantas e nada mais do que as plantas"?
OCC.: Desde sempre, a Clarins tem privilegiado a utilização de princípios activos de origem vegetal. Hoje dia, é possível escolher um produto sintético ou uma planta, já que o nível de eficácia é equivalente. Na Clarins, escolhemos sempre a planta. É assim que centenas de espécies vegetais, provenientes de todo o mundo, entram na composição dos nossos produtos.

Dr. Olivier, fale-nos um pouco sobre a pesquisa feita na Clarins.
OCC.: A Clarins investe uma parte muito significativa do seu lucro anual, bem como dos seus recursos, na pesquisa em laboratório e daqui saiem descobertas científicas que conduzem ao desenvolvimento de novos produtos e à melhoria de fórmulas de produtos já existentes. Todos os anos, a Clarins regista novas patentes, quer em França, quer a nível internacional. São todos estes factores que testemunham a excelência dos laboratórios Clarins.

A Clarins foi a primeira marca a desenvolver produtos cosméticos que protegem a pele dos efeitos da poluição. Dr. Olivier, explique-nos um pouco mais.
OCC.: A poluição urbana é resultado da emissão de gases, do fumo do tabaco e de partículas corrosivas transportadas pelo ar. Todos estes elementos constituem uma agressão permanente ao nosso organismo, em geral, e à pele, em particular. A pele fica, então, vulnerável ao envelhecimento prematuro, perdendo brilho e nutrientes. A Clarins foi a primeira a dar-se conta deste fenómeno. Após anos de investigação e de rigorosos testes, em 1991 foi criado o primeiro tratamento "anti-poluição". Esta fórmula altamente eficaz é baseada integralmente em extratos naturais de plantas e actualmente é incluída na composição de muitos tratamentos de dia e de maquilhagem.

Há pouco mencionou os testes rigososos...
OCC.: Sim, de facto, durante todo o processo de desenvolvimento de um produto são feitos inúmeros testes para garantir que o mesmo é eficaz e, mais importante, que a sua utilização é segura para quem o usa. Estes testes são realizados não só durante o desenvolvimento do produto, mas também quando está finalizado. Tomamos todas as medidas para garantir a total segurança e a máxima eficácia. E é importante referir que todos estes testes e medidas rigorosas são realizados in vitro e não envolvem animais.

Percebe-se que a Clarins tem um "cariz" ambiental muito grande, uma preocupação com o meio. Para além deste factor, o que torna a Clarins uma das melhores marcas de cosmética e cuidados da pele?
OCC.: A Clarins sempre foi reconhecida e apreciada pelas mulheres de todo o mundo. A Clarins sempre se preocupou em desenvolver produtos minizando ao máximo o impacte ambiental e tem sido pioneira no desenvolvimento dos mais delicados aromas, texturas e métodos de aplicação dos produtos. A Clarins é especialista em cuidados da pele. Tem a capacidade de estar constantemente a inovar e a enriquecer as fórmulas dos seus produtos. Mas tudo isto deve-se ao permanente diálogo com o consumidor.


© Foto Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig