quarta-feira, 19 de junho de 2013

O CAIMITO

Originário das Caraíbas, o caimito (chrysophyllum cainito) pode ser encontrado em várias regiões tropicais. A sua árvore é muito bonita e alta, de folhas verdes e em tons bronze. Muito usado para fins decorativos, o caimito é um fruto que se assemelha a uma maçã, mas tem uma forma redonda. A sua polpa produz um leite branco e doce que inspirou a sua designação nas Caraíbas como "maçã de leite" e no Vietname como "o leite da mãe" (vu sua). É o Vietname, nomeadamente, a pequena aldeia de Vinh Kim que fornece à Clarins o caimito usado nalguns dos produtos da marca.

A Clarins tem, aliás, uma ligação muito especial a esta aldeia: parte da produção de caimito é comprada pela  Clarins, garantindo à população local uma preciosa fonte de receitas, vital para o desenvolvimento das infra-estruturas desta aldeia. A Clarins tornou-se, então, parceira no desenvolvimento sustentável desta região, tendo já financiado a construção da escola primária de Vinh Kim. 

Os laboratórios da Clarins descobriram que este fruto é rico em polifenóis que estimulam a produção de colagénio, são antioxidantes que protegem a pele dos radicais livres e aumentam os níveis de energia celular.
O caimito entra na composição de alguns cuidados do corpo, como o Gel Buste Super Lift, o Lait Buste Ultra-Fermeté, o Lift-Fermeté Crème Riche Régénérante e o Lift Fermeté Lait Fondant Régénérante.




SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig