quinta-feira, 25 de julho de 2013

MELANCIA

Melancia!

Sinónimo de Verão, de dias solarengos, de alegria, a melancia é uma espécie originária das regiões semi-desérticas da África Austral,por isso adapta-se perfeitamente às condições de seca extrema do seu ambiente natural.




Clarins_melancias



A sua casca rija protege uma autêntica reserva de comida: uma polpa colorida saborosa e doce, que sacia a sede devido ao seu elevado teor em água (90%). Indispensável para a sobrevivência dos homens e da fauna destas regiões áridas, a melancia é, hoje em dia, cultivada em toda a bacia mediterrânica e nos países quentes. Aliás, combinada com outros ingredientes típicos do Mediterrâneo enriquece os pratos mais leves. Experimente juntar mozzarella, manjericão, azeite, vinagre balsâmico e, claro, melancia e eis uma saborosa salada!
É muito apreciada em termos alimentares por refrescar e saciar a sede, a melancia também o é na cosmética pelo seu elevado teor em vitaminas e aminoácidos com efeitos tonificantes.
A Clarins também reconhece os benefícios da melancia e esta é um dos componentes de alguns dos seus produtos, nomeadamente, na gama dos cuidados solares, como o Baume Après Soleil Régénérant  Réhydratant Intense, e na linha Eau Ensoleillant, quer na Água de tratamento como no Lait Hydratant.

clarins_melancias2



© Fotos: Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig