terça-feira, 11 de março de 2014

BATIDO VERDE


Para introduzir variedade aos sumos e batidos de fruta sugerimos as bebidas "verdes", ou seja, sumos e batidos feitos à base de vegetais.
Como explica Márcia Gonçalves no seu blog 'Compassionate Cuisine', acrescentar vegetais aos sumos e batidos é outra forma de consumir estes alimentos, sobretudo se não for grande apreciador de vegetais - para as crianças, então, é fantástico. É também uma boa opção para quem não tem muito tempo (ou jeito) para cozinhar.
Estas bebidas são fonte de vitaminas e minerais, fitonutrientes e antioxidantes.

Os batidos verdes levam uma vantagem face aos sumos: é que retém a fibra dos ingredientes e, portanto, mantêm-nos saciados durante mais tempo. E claro, contribuem para uma alimentação saudável.

Ingredientes para um batido:

1 mão-cheia de espinafres

½ maçã (ou outras frutas como kiwi, abacaxi, manga, morangos)
½ banana
1 chávena de leite ou leite vegetal
Opção:
Pode juntar sementes de cânhamo, ou outro tipo de sementes ou oleaginosas.
Pode transformar o batido em sumo, substituindo o leite por água, chá ou água de côco.
Modo de preparação:
Coloque todos os ingredientes num liquidificador e triture.
Sirva num copo alto.





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