quinta-feira, 3 de abril de 2014

CEREJEIRAS EM FLOR


A Primavera é considerada uma das estações mais bonitas, pois é altura do ano em que a natureza aparece acordar, desde os animais às plantas.

Mas há países em que a Primavera é vista como algo muito especial e mágico - falamos do Japão, onde as cerejeiras em flor são motivo de admiração e contemplação tanto para os japoneses como para quem visita o país. Por todo o lado, a partir de final de Março até final de Abril, ou mesmo início de Maio, em jardins e parques de pequenas e grandes cidades, as sakura (palavra japonesa para cerejeira em flor) relevam todo o seu esplendor que cativa e encanta.
As cerejeiras em flor constituem um fenómeno tão importante no Japão que existe um website japonês dedicado exclusivamente à previsão do florescimento destas árvores nos vários distritos do país. Veja aqui  o website. 
É, sem dúvida, a altura ideal para visitar o Japão.
Em Washington DC, nos Estados Unidos da América, também se celebra o florescimento das cerejeiras: é o National Cherry Blossom Festival, realizado de 20 de Março até 13 de Abril.
Realizado todos os anos, o festival é uma forma de recordar a oferta que o presidente da Câmara de Tóquio fez, em 1912, àquela cidade norte-americana: 3.000 cerejeiras! O gesto significava a aproximação dos dois países e hoje o evento celebra a amizade entre Estados Unidos e Japão. 
Em Portugal, também é possível assistir a este espectáculo da natureza. As regiões das Beiras e de Alto Douro e Trás-os-Montes são conhecidas por oferecerem paisagens de uma beleza absolutamente única. 

Imagem © Craig Cloutier
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig