quinta-feira, 22 de maio de 2014

CHAMPANHERIA DA BAIXA BISTRÔ


Evocando a elegância dos anos 50, nasceu este mês um novo espaço no Porto, a Champanharia da Baixa Bistrô.
Apesar de ser um restaurante, a Champanheria da Baixa Bistrô é acima de tudo um espaço onde nos sentimos em casa. Por entre duas grandes portas em bronze, a entrada deixa-nos adivinhar um surpreendente restaurante de dois pisos. Um magnífico ácer situado no centro do bar preenche a sala verde situada no rés-do-chão. À sua volta, as mesas de quatro lugares acompanham a forma circular do bar, sendo o espaço colmatado por uma zona lateral composta por sofás baixos e mesas de apoio onde, descontraidamente, se pode tomar uma flûte de champanhe ou um cocktail antes ou depois de jantar. Um carrinho de iguarias percorre a sala, servindo salames, presuntos, queijo da serra e queijos franceses, sempre cortados diante do cliente. 

Uma escada em caracol faz-nos subir ao primeiro piso. A natural magnificência do ácer continua presente nas suas folhagens púrpura que levitam em contraluz, deixando a agitação da cidade lá fora. Uma mezzanine em forma de meia lua, com um sofá de encosto a todo o seu comprimento, culmina com duas mesas de oito pessoas nos dois topos. 

Aberto todos os dias, das 9h30 às 00h00, a Champanheria da Baixa Bistrô é um espaço de 235m2 que tem ainda uma esplanada para receber os seus clientes pela manhã com pequenos-almoços e café para levar ao “estilo americano”. Ao almoço, do menú consta uma salada Ceaser e Sandwich Club e ao jantar as melhores carnes portuguesas meticulosamente escolhidas e grelhadas. 
A Champanharia da Baixa Bistrô fica no Palácio do Comércio, na Rua Sá da Bandeira.


Imagem © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig