sexta-feira, 23 de maio de 2014

CINEMA: GRACE OF MONACO


Escolhido para a abertura oficial do Festival Cannes 2014, estreia esta semana em Portugal Grace do Mónaco, do realizador e argumensista Olivier Dahan.
Envolto em alguma polémica e impacte mediático, devido ao facto de a familia e descendência de uma das mais famosas princesas de sempre alegar «referências históricas errôneas e referências literárias duvidosas», Grace do Mónaco pretende mostrar como um "conto de fadas" se pode transformar numa crua realidade.
Grace Kelly (Nicole Kidman) é uma famosa atriz de cinema com uma promissora carreira que se casa com o Príncipe Rainer do Mónaco (Tim Roth)  em 1956. Seis anos depois, numa altura em que o casamento atravessa sérias dificuldades, Alfred Hitchcock propõe a Grace o seu regresso a Hollywood, oferecendo-lhe o papel de protagonista no seu próximo filme. Mas o Mónaco está a passar por uma crise política com a ameaça de uma invasão francesa e a possível anexação à França. Grace é forçada a escolher entre a sua chama criativa e o seu papel enquanto Princesa do Mónaco. 

Imagem © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig