sexta-feira, 9 de maio de 2014

CINEMA: A LANCHEIRA


Apresentado nos festivais de cinema de Sundance, Toronto e de  Cannes, chega agora a Portugal o filme A Lancheira, do realizador e argumentista Ritesh Batra.
Saajan é um contabilista que enviuvou e se tornou muito solitário, esforçando-se todos os dias para continuar a viver. Um dia ao almoço, apercebe-se de que a comida da lancheira está mais saborosa do que costume. E quem também se apercebe disso é Illa: quando o marido chega a casa, pergunta-lhe se gostou do almoço e ele responde que não recebeu a lancheira.
Este acontecimento vem piorar as relações do jovem casal e Illa tenta reconquistar o marido preparando-lhe pratos cada vez mais deliciosos. Uma vez que o extravio e os enganos nas entregas das dabbas (lancheiras) são extremamente raros de acontecer, Illa  investiga o que se terá passado com a lancheira do marido, descobrindo que esta foi extraviada e entregue por engano a Saajan. Assim, a jovem escreve um pedido de desculpas ao contabilista, que responde comovido pelo bilhete. A este bilhete segue outro, e mais outro, iniciando-se um rol de confissões entre os dois.

Imagem © Direitos reservados

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig