quinta-feira, 31 de julho de 2014

CASA: PLANTAS INTERIORES



Para quem vive num apartamento, em plena cidade, já não é tão difícil ter plantas como era antigamente. Existem cada vez mais ideias e maneiras para que as plantas se conservem e vivam durante muito tempo em casas sem jardim ou terraços.

A primavera e o verão trazem a vontade de ter a casa rodeada de um ambiente verde e natural e por isso mesmo são necessárias algumas informações essenciais para que as plantas sejam bem conservadas.
A primeira medida a tomar é escolher as plantas e as melhores para se ter em casa são as suculentas, os catos, a peperomia, a fitónia, a planta aranha.
A manutenção é algo a ter em consideração, pensando sempre nos seguintes aspetos:
a) Boa drenagem. Ter um vaso que contenha um sistema de drenagem para que quando as plantas sejam regadas não sofrerem com o excesso de água.

b) Vaso do tamanho certo. Nunca colocar as plantas em vasos maiores do que a própria planta. Não havendo um encaixe adequado, a planta pode mesmo morrer.
c) Regar quando preciso. É impossível dizer qual a periodicidade em que as plantas devem ser regadas e por isso mesmo o ideal é observar a própria planta, vendo se está demasiado seca ou não.
d) Nunca regar demais. Na dúvida, o é melhor não regar, porque a rega em demasia mata a planta.


Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig