terça-feira, 16 de setembro de 2014

DESTINO: TOSCÂNIA


Durante o mês de Setembro um dos destinos ideais é a bela Itália, mais especificamente a Toscânia.
Situada na parte central da Itália, a Toscânia tem como capital Florença, sendo uma das maiores regiões italianas em território e número de habitantes.
Esta região é conhecida pelas maravilhosas paisagens, ambientes e gastronomia e é também o berço da Renascença, tendo inspirado famosos pintores Giotto, Boticelli, Leonardo Da Vinci e Raffaelo Sanzio. A Toscânia é também conhecida por possuir um legado histórico de imensurável importância, sendo quase obrigatória a visita a algumas das suas cidades mais icónicas.
Florença é, sem dúvida, uma das cidades mais conhecidas e visitadas do mundo. A sua ponte vecchio (ponte velha) é mundialmente conhecida e atrai milhares de visitantes que atravessam fascinados esta rua cheia de lojas. Acredita-se que esta ponte em arco sobre o rio Arno terá sido construída ainda na Roma Antiga. A catedral Santa Maria del Fiore é outro dos monumentos italianos bem conhecido de todos.
Cidade natal de um dos mais importantes autores da literatura mundial, Dante Alighieri, autor da Divina Comédia, Florença é ideal para os amantes de arte, pois oferece vários museus, galerias e monumentos.
Localizada na Toscânia central, Siena é uma das cidades medievais mais bem preservadas, cujo centro histórico foi classificado como património da humanidade pela UNESCO. Aqui fica uma das mais conceituadas universidades italianas, fundada em 1203.
Outra "pérola " da região é San Gimignano, originalmente chamada Cidade das Belas Torres devido à quantidade de pináculos que definem os seus limites.
Finalmente, paragem obrigatória em Pisa, célebre pela sua torre inclinada que constitui uma das atracções turísticas mais importantes da Itália.

Quanto à gastronomia, a Itália é conhecida pelos seus maravilhosos pratos e é, sem dúvida, imprescindível experimentar alguns dos mais tradicionais. É uma cozinha rica em alimentos frescos, como tomates, queijo, enchidos, pão ou azeitonas, sendo estes os ingredientes base para pratos como a bacelli e pecorino (salada de feijão com queijo, azeite, sal e pimenta), a ribollita (sopa de legumes e pão), os gnudi ou ravioli nu (recheados com espinafres, ricota, ovo, queijo e farinha) ou pratos de carne como a pappardelle de lebre, a bisteca florentina (carne de porco) ou os fegatelli (espetadas de fígado com louro e pão). O vinho é fundamental na alimentação italiana e a Toscânia presenteia-nos com o seu Chianti, tão famoso internacionalmente.

Nesta que é uma das regiões mais belas da Itália, existem dois espaços verdadeiramente únicos onde a prioridade é o seu bem-estar: são os SPA by Clarins, um em Florença, situado no junto ao rio Arno, no Hotel St. Regis Florence, e outro em Siena, no Borgo la Bagnaia Resort.

Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig