quarta-feira, 24 de setembro de 2014

LIÇÃO DE FRANCÊS: NORMANDIA


Na reta final do verão a sugestão de viagem é um destino conhecido pela lindíssima paisagem que as suas praias proporcionam: é a Normandia.
A maioria das pessoas associa esta região francesa à II Guerra Mundial, já que foi aqui que os Aliados desembarcaram depois de atravessar o Canal da Mancha, mas a Normandia é mais do que isso e vale a pena conhecê-la.

Um dos locais cuja visita recomendamos é a abadia Mont-Saint-Michel, construção remota ao ano de 708 e que ao longo dos séculos foi sendo usada como fortaleza e como prisão. A UNESCO classificou-a de património mundial em 1987, tal a sua importância.
De visita obrigatória temos Rouen e Le Havre, duas cidades também elas tão conhecidas como a própria região e igualmente ligadas à história do país e da Europa: afinal, foi em Rouen que morreu Joana d'Arc. O cuidado em preservar as zonas mais antigas destas cidades tem sido tão grande que aqui temos a sensação de estar em plena época medieval!
E para aqueles que não dispensam o contato com a natureza, o Parque Regional da Normandia-Maire,situado em Orne, é a escolha certa. São 257.000 hectares para explorar em bosques e rios.
Mas a Normandia também se conhece através da sua gastronomia, onde as ostras e os escalopes são estrelas. Pratos como moules frites à la normandie, andouille de vire (salsichas com queijos) e as maçãs orchads (uma das famosas tartes de maçã) fazem parte das delícias com que a região nos presenteia.

À bientôt!


Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig