terça-feira, 16 de setembro de 2014

ORGANIZAÇÃO: COZINHA E CASA-DE-BANHO


O mês de Setembro significa organizar e preparar os novos dias de trabalho e de escola. A casa é o espaço mais importante na vida diária de uma pessoa e a organização torna cada divisão num local especial e onde a vontade de estar se torna maior. A cozinha é um dos espaços mais importantes de toda a casa, o local onde se prepara cada refeição e onde se opta cada vez mais por colocar plantas e ervas que acabam por dar uma nova cor a todo este espaço.

As ervas aromáticas são a melhor solução para quem é iniciante no mundo das plantas. Para quem tem falta de tempo, pouco espaço e até alguma falta de paciência, uma pequena estufa de ervas aromáticas é a melhor ideia para dar cor e vida à sua casa.
Inúmeras são as variedades e as opções de escolha que existem ao dispor de quem quer iniciar um pequeno jardim caseiro, basta fazer uma seleção e optar pelos favoritos.
Alguns conselhos para manter ervas aromáticas:
a) Escolher o sítio certo para a melhor luz;
b) Criar uma boa drenagem;
c) Criar espaço para as plantas crescerem no seu vaso;
d) Manter as plantas saudáveis, cortando-as.


A casa de banho é, muitas vezes, um local que fica esquecido, mas na verdade é também uma divisão bastante importante de uma casa e merece uma atenção especial. Normalmente, o grande problema é o tamanho destas divisões onde se torna, por vezes, difícil de arrumar tudo o que pretendemos.
Se aproveitarmos todos os espaços disponíveis, a casa de banho pode tornar-se num local organizado e agradável. Eis algumas sugestões:
a) O espaço por cima da sanita deve ser aproveitado da melhor maneira possível. Algumas das ideias passam por colocar um cesto no topo ou algumas prateleiras;
b) Quando a casa de banho é muito pequena nem sempre existe espaço para pendurar as toalhas. Uma boa ideia é colocá-las na parte de trás da porta;
c) Aproveitar os móveis que se encontram no local também é uma óptima ideia. Se colocarmos cestos, malas ou até mesmo o rolo do papel higiénico no interior de um móvel poupamos bastante espaço;
d) Colocar um móvel na parte inferior do lavatório pode ser uma boa solução para aproveitar ao máximo a área, já que os móveis são pequenos e não ocupam muito espaço.


Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig