terça-feira, 30 de setembro de 2014

ORGANIZAÇÃO: SALA E QUARTO


Na continuação do tema da arrumação da casa, é a vez  de focamo-nos na sala de estar e quartos.
Sendo a sala um espaço tão importante na vida de uma família, toda a divisão merece ser bem aproveitada, o que nem sempre é fácil. Muitas vezes os espaços são pequenos e para tirar partido do pouco que se tem é preciso procurar por novas ideias.
Na primeira imagem houve um aproveitamento do espaço destinado para o móvel da televisão. Foram construídas diversas prateleiras e, em vez de ter apenas uma função, toda esta zona consegue ser aproveitada de modo a conseguir não só colocar a televisão mas também todo o tipo de peças usadas nesta divisória.
A poltrona da segunda imagem foi construída de raiz e, além de ser uma peça fundamental numa sala de estar, consegue ser um objeto onde se pode colocar livros ou revistas.
Para aproveitar uma parede principal da sala, na terceira imagem foi colocada uma mesa que ocupa pouco espaço, mas que serve para pequenas arrumações.
As paredes servem sempre para otimizar este local e podem até ter formas diferentes, como podemos ver na quarta imagem.


O quarto é um dos locais favoritos da casa, não só por ser associado ao bem-estar e ao descanso, mas também por ser a divisão onde é mais fácil pensar na arrumação e organização.
Uma das melhores e mais inteligentes estratégias é aproveitarmos o espaço debaixo da cama para colocar tudo o que precisamos. Existem camas com arrumação incorporada, mas se não for o caso basta comprar caixas e contentores que servem para reservar roupa, calçado e acessórios que se tornam difíceis de arrumar.
Todos sabemos o quão é importante ter um roupeiro bem organizado. Além de ser muito mais bonito visualmente, um roupeiro com divisórias e prateleiras onde todos os pertences conseguem ficar organizados faz com que a tarefa de limpar e gerir este local seja muito mais fácil.
Ter uma cómoda ao lado da cama é um elemento fundamental num quarto. Ao nosso lado podemos ter peças fundamentais, como um simples candeeiro ou o nosso telefone, mas podemos também maximizar este móvel usando gavetas que podem ser bastante úteis.
Para quem não gosta de usar um roupeiro visível, outra das hipóteses é usá-lo como se fosse um móvel pertencente ao quarto. A imagem quatro mostra na perfeição a melhor maneira de aproveitar um guarda-fatos, de modo a que pareça um elemento decorativo.

Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig