sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CINEMA: O JUIZ


Após anos afastado de Carlinville,  Henry Palmer regressa à terra onde cresceu e onde vivem os pais, movido apenas pelo desejo de estar presente no funeral da sua mãe.
Henry, ou Hank como é conhecido, é um advogado de sucesso, brilhante mas considerado por muitos como infame e sem escrúpulos devido ao facto de representar pessoas com muito dinheiro, geralmente criminosos. Na opinião deste advogado, a lei pode ser interpretada de modo a beneficiar ou a prejudicar qualquer pessoa, seja ela inocente ou culpada. Esta forma de encarar a Lei e a Justiça levou ao distanciamento entre Hank e o seu pai, o juiz Joseph Palmer.
Mas as coisas vão mudar quando o juiz Palmer é acusado de ter atropelado mortalmente uma pessoa e Hank vai defendê-lo em tribunal.
O Juiz é um drama familiar que nos lembra a importância de sermos tolerantes em relação às escolhas que pais e filhos fazem e de que o amor entre eles pode e deve superar todas as adversidades.
Eis uma excelente oportunidade de ver juntos no grande ecrã Robert Duvall (juiz Palmer) e Robert Downey Jr. (Hank). Para além destes actores, o filme realizado por David Dobkin conta no elenco com Billy Bob Thornton, Vera Farminga e Vincent D'Onofrio.


Imagens e vídeo © Direitos reservados




.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig