terça-feira, 14 de outubro de 2014

DESTINO: MACHU PICCHU


Apesar de estarmos a entrar nos meses mais frios e aconchegantes, a nossa mente ainda está direcionada para locais paradisíacos, onde passear debaixo de raios de sol é muito melhor do que ficar em casa acompanhados de chá e mantas.
Esta é a altura certa para viajar até Machu Picchu, o local mais visitado do Peru.
Sendo o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul, Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana localizada no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude e também um dos mais conhecidos símbolos Incas.
Pertencendo à categoria de Património Mundial da UNESCO desde 1983 e considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo, Machu Picchu é constantemente visitada por milhares de turistas, não só pelas suas ruínas mas também pelas suas infraestruturas existentes nas cidades vizinhas, Águas Calientes e Cusco.
Dividida por um muro da parte agrícola da cidade, a zona urbana contém diversas atrações turísticas. O Templo do Sol foi em tempos utilizado para cerimónias sobre o solstício de Verão, a Residência Real é a construção mais bem distribuída e a pedra Intihuatana é um dos objetos mais estudados de Machu Picchu.
O clima é chuvoso nos meses entre Dezembro e Abril, sendo os restantes mais secos, com uma temperatura agradável.

Existem conselhos preciosos para quem visita esta maravilha do nosso mundo, um deles é levar sempre uma garrafa de água, devido à quantidade de quilómetros percorridos e outro é cuidar de uma das zonas mais afetadas do nosso corpo, os pés. Para tratar e melhorar o cansaço gerado pelas constantes caminhadas, o Crème Jeunesse des Pieds da Clarins, alisa as rugosidades da pele graças à presença de óleo de noz e manteiga de Karité.

Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig