sexta-feira, 10 de outubro de 2014

LIVROS PARA OUTUBRO


Este mês deixamos três sugestões para as suas leituras de outono: um thriller, uma novela e um romance. Vamos conhecer quais são os livros?

Começamos pel' Os Luminares de Eleanor Catton, Bertrand Editora.
Para quem gosta de thrillers e de romances, este é um dos mais inovadores livros já alguma vez escritos. O tema é bastante original: um mistério por resolver em 1866 numa cidade da Nova Zelândia onde doze personagens são os protagonistas.

Reconhecido com o Man Booker Prize 2013, este romance vitoriano é surpreendentemente viciante no total de 888 páginas. Na primeira parte, é a apresentação de três mistérios que envolvem duas dezenas de personagens e na segunda é a resolução desses mesmos mistérios.
A propósito da autora, Eleanor Catton, natural da Nova Zelândia, foi a escritora mais jovem a ganhar um Booker.

Quem não gosta de ler sobre amor?
Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas, Marcador, é um livro de amor. Seja amor de um casal, amor entre amigos ou amor de mãe para filho, este sentimento é o que comanda o mundo, é o que fere, o que emociona, o que prende ou liberta. Num estilo intimista, Pedro Chagas Freitas transporta o leitor para o mais profundo de todos os sentimentos. O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos.

A última sugestão recai sobre outro título galardoado com um prémio, desta vez o tão cobiçado Pulitzer para Ficção 2014 - trata-se de O Pintassilgo de Dona Tartt, Editorial Presença.
Esta é a história de Theo Decker, um adolescente de 13 anos que vive em Nova Iorque e que sobrevive a um momento demasiado doloroso na vida de qualquer pessoa: a morte de uma mãe. Focado no amor e a perda, a sobrevivência e a capacidade de nos reinventarmos, O Pintassilgo é por muitos considerado um dos melhores livros do ano. Dona Tartt afirma lançar um romance a cada dez anos e a verdade é que a espera compensa.


Imagem © Direitos reservados
SHARE:

2 comentários

  1. agora fiquei super curiosa com Os Luminares... talvez seja uma coisa boa eu ter um livro do meu aniversário para trocar xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. só para dizer que acabei mesmo por aceitar a sugestão e comprar os luminares... estou muito entusiasmada com a minha escolha!!!

    xoxo

    ResponderEliminar

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig