quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BELEZA: ROSA & BORDEAUX


À semelhança do que acontece no guarda-roupa, também a maquilhagem apresenta a cada nova estação tendências. Para este outono-inverno são estrelas o blush, em tons de inspiração romântica, e o batom, que se pretende sedutoramente escuro.

Os tons eleitos para as bocas são os bordeaux que, nas suas infinitas variações, substituem-se aos vermelhos como paradigma de sedução. Mas nem toda a gente pode usar esta cor, sobretudo se for
muito escura, pois é preciso ter em conta o tom de pele, o formato da boca e a cor do cabelo.
Se tiver cabelos claros pode usar os bordeaux mais escuros, mas se os seus cabelos forem escuros opte por um tom mais avermelhado.
O primeiro passo para uma boca sedutora é, sem dúvida, a hidratação e esta torna-se imprescindível quando se usa o batom de tons escuros. Recomendamos o nosso Baume Lèvres Réparateur Multi-Hydratante, enriquecido com cera essencial de rosa e manteiga de karité.
O segundo passo é escolher uma base o mais natural possível e disfarçar as imperfeições e olheiras, evitando que o batom escuro as realce. Sugerimos a base True Radiance SPF 15, cuja fórmula é hidratante e leve, fundindo-se instantaneamente com a pele e dando mais luminosidade à tez; e o Eclat Minute Pinceau Perfecteur, que disfarça as imperfeições e as zonas escuras, iluminando o olhar.
Finalmente, complete com toques de blush em tons pêssego ou coral e com máscara preta nos olhos - mas evite sobrecarregar, porque a atenção deve focar-se na boca e o look fica mais atual.

No que diz respeito ao blush, a tendência dos tons rosa favorece todas as idades e todos os estilos. 
Depois de seguir a sua rotina de cuidados diários do rosto, comece a preparar a pele para receber a maquilhagem: é fundamental disfarçar olheiras e manchas da pele, pelo que recomendamos o Eclat Minute Pinceau Perfecteur e Instant Concealer. Depois de aplicar a base, matifique a tez com o pó translúcido. Para tornar esta etapa mais rápida, sugerimos a base em pó Skin Illusion Mineral & Plant Extracts Fond de Teint Poudre Libre. Todavia, se gostar de aplicar a base e o pó em separado, sugerimos o Poudre Multi-Eclat, um pó solto mineral revelador de luminosidade.
Finalmente, aplique o blush em pequenas quantidades, usando o pincel em movimentos circulares nas maças do rosto e na zona alta das bochechas.
De acordo com o seu tom de pele opte por um blush na tonalidade rosa pink, pêssego ou coral. Se tiver a pele mais seca, sobretudo na zona das maçãs do rosto, escolha um blush em creme como o Multi-Blush Fard à Joues Crème.

Imagens © Direitos reservados

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig