quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DECORAÇÃO: PLANTAS


Uma das formas mais simples de decorar a casa é através de plantas. Às vezes, basta colocar um vaso ou uma jarra de flores numa sala, num escritório ou na cozinha para mudar todo o ambiente e disposição de quem lá vive. Uma das melhores plantas para o efeito é a sansevieria trifasciata, tão conhecida entre nós por 'espada de São Jorge'. Tão conhecida e tão esquecida... é verdade, a planta que acompanhou a geração das nossas mães e avós e que existia em quase todos os lares portugueses foi preterida por outras. Mas alguns ateliês de decoração começam a dar-lhe de novo protagonismo devido às suas qualidades. E quais são elas?
Em primeiro lugar, as espadas de São Jorge são muito fáceis de manter. E depois melhoram a qualidade do ar, pois são das plantas com a maior taxa de conversão de dióxido de carbono em oxigénio. Por isso, são ideais para um quarto ou a sala de estar.


As sensevieria trifasciata são da família das suculentas, originárias da África Ocidental. Preferem climas amenos e não apreciam as grandes secas nem o frio extremo. Devem ser regadas semanalmente ou quinzenalmente, sendo conveniente que a terra esteja completamente seca entre cada rega.


Apesar de gostarem de luz solar directa ou indirectamente, as espadas de São Jorge resistem em ambientes de pouca luz solar ou até em ambientes de luz artificial, pelo que são óptimas para escritórios e para apartamentos com pouca luz.


Finalmente, o seu nível de toxicidade é muito baixo, tornando-as menos nocivas para os animais domésticos do que outras plantas.

Fonte: The Sill 
Imagens Direitos Reservados

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig