quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DESTINO: AUSTRÁLIA


No nosso Facebook o destino sugerido para este mês é a Austrália, esse país imenso, vasto e tão rico em contrastes que fica nos antípodas de Portugal, do outro lado do mundo e no outro hemisfério.
Para quem vive deste lado do globo, esta é a altura ideal para viajar até à Austrália devido às condições climatéricas mais favoráveis.
Ainda assim, tenha sempre em conta de que a Austrália é um território enorme onde coexistem vários climas, como o húmido a norte, o seco e extremamente quente no interior e o temperado e mais fresco a sul.
Para além dos habituais conselhos sobre a roupa, a bagagem, a comida e a moeda que pode obter junto da sua agência de viagens, uma sugestão que lhe damos é levar consigo produtos que ajudem a manter os níveis de hidratação da pele, como o Huile Orchidée Bleue e o Bi-Sérum Intensif "Anti-Soif" Multi-Hydratante, adequados tanto para o frio como para o calor.
Esta é uma viagem que deverá ser muito bem planeada dada a vastidão de paisagens e cidades a conhecer. O melhor é estabelecer, logo de início, que tipo de viagem pretende: viajar por todo o país, passando um par de dias em cada ponto, ou conhecer melhor uma região e ficar mais tempo na mesma cidade?
Independentemente da sua escolha, a Austrália guarda tesouros que valem a pena conhecer, sejam paisagens, sejam cidades, sejam animais. É o país dos cangurus e dos coalas, dos crocodilos e do diabo da Tasmânia. Aqui a natureza exprime-se em contrastes incríveis: o deserto e o Outback, as praias lindíssimas, as charnecas e as montanhas; o parque nacional Uluru-Kata, monumento sagrado para o povo aborígena, o parque nacional Mount Field e a Grande Barreira de Coral. Cada região apela-nos de forma única e reserva encantos de beleza rara.
Cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane, Alice Springs, Adelaide ou Darwin são familiares de todos nós e são icónicas deste país. Cabe a si aventurar-se e, quem sabe, talvez cruzar-se com Nicole Kidman, Russel Crowe, Hugh Jackman ou Naomi Watts!

1. O outback australiano. 2. Monte Uluru. 3. As praias de Cairns, na Grande Barreira de Coral. 4. Sydney. 5 e 6. O parque nacional Mount Field.

Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig