quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DECORAÇÕES DE NATAL


Sendo Dezembro um mês muito especial, em que se celebra o nascimento de Jesus e se festeja a chegada do novo ano, é natural que se queira manifestar a alegria que anda no ar - e uma dessas manifestações é a decoração das nossas casas e até do local de trabalho.
Mas às vezes ficamos sem imaginação para apresentar o nosso espaço à família e amigos de forma diferente da do ano passado, sem recorrer às mesmas decorações.
Por isso, resolvemos dar uma ajuda e deixar algumas sugestões de decoração, tanto da casa em geral como da mesa em particular.
A sala é, sem dúvida, a divisão da casa que merecerá mais atenção e a mesa é a protagonista, pois à volta dela reúnem-se os amigos e a família. E é aqui que os pormenores fazem toda a diferença. Aproveite a tendência e tire partido os materiais naturais da época como as pinhas, ramos e galhos secos, folhagem do pinheiro. Se preferir marcar os lugares dos seus convidados, também há sugestões fáceis de fazer que embelezam imediatamente a mesa.


A iluminação é um dos aspetos fundamentais de qualquer decoração, pois é através dela que se conseguem criar vários ambientes: romântico, festivo, natalício, íntimo, aconchegante. Crie vários pontos de luz em cada divisão, de acordo com a actividade que se pensa fazer: estudar, ler, ver televisão,comer, cozinhar, descansar e descontrair. Recorra a lâmpadas de vários tons, brancas/frias para espaços como a cozinha e as casas de banho, e amarelas/quentes para salas, quartos e escritórios. As velas são sempre um foco de luz que transmite a sensação de conforto e de descontração e são ideais para chamar a atenção para determinado aspeto de uma mesa, de um canto, de um espaço. À mesa não se deve usar velas perfumadas, mas na sala onde receberá os seus convidados escolha para esta quadra velas com aroma a baunilha e laranja, já que estão associados ao Natal.
Agora que tem algumas inspirações, é tempo de transformar a sua casa e entrar no espírito natalício!


Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig