quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

KIDS: FÉRIAS DE NATAL


Aproximam-se a passos largos as férias de Natal, que os miúdos adoram mas que para os pais pode constituir uma fonte de stress: onde deixá-los durante esse período? Para algumas famílias, os avós são a opção, que é sempre tão enriquecedora, mas nem todos podem contar com o apoio dos pais, pois muitos vivem longe.
Por isso, deixamos algumas sugestões de actividades para que os seus filhos passem as férias de forma divertida e responsável e você fique descansada sabendo que estão bem entregues.
Uma das opções é o Campo de Férias do Jardim Zoológico, que há vários anos organiza actividades educativas e lúdicas para crianças a partir dos 3 anos e jovens até aos 16 anos, durante as férias do Natal, da Páscoa e do verão. É uma forma de colocar as crianças em contacto direto com a natureza e os animais, despertando-as para a conservação das espécies e a proteção do ambiente.
Ainda dentro do tema da natureza, o Fluviário de Mora também oferece três programas de actividades lúdico-didáticas para as férias do verão, da Páscoa e do Natal. O programa de Natal chama-se 'Natal no Fluviário' e é composto de actividades de acordo com as idades das crianças.
No Porto, a Fundação de Serralves propõe motivar a valorização entre a curiosidade inerente a todas as crianças e a criatividade através de actividades que aproximem a arte da natureza e que estimulem a vivência num grupo. O programa de férias de Natal da Fundação destina-se a crianças entre os 4 e os 12 anos.
Se os seus filhos mostram já uma tendência para as ciências, então, a melhor opção será a da Science4you, cujo objectivo é despertar ou alimentar o interesse das crianças e dos jovens pela Biologia, a Química, a Física, a Geologia. O Campo de Férias da Science4you decorre no Porto e em Lisboa, nas instalações de faculdades destas cidades e destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos.


Imagens © Waag Society


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig