quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

FRENCH STYLE: 12 DICAS


As mulheres francesas, nomeadamente as parisienses são consideradas as mulheres mais elegantes e sempre na moda e têm a fama de o conseguirem sem qualquer esforço.
Mas o que será que as torna tão fascinantes e que pormenores poderemos nós adotar para alcançar um estilo elegante e atual sem perdermos horas a pensar nisso? 
Recolhemos 12 dicas:

Crie o seu próprio estilo e diga "não" às tendências
Vesta aquilo que a faz sentir-se bonita e escolha peças que favoreçam a sua silhueta, em vez de comprar peças trendy que não se adequam nem ao seu corpo nem ao seu estilo de vida.
As fashionistas parisienses procuram criar o seu próprio estilo, ao qual se mantêm fiéis. Claro que atualizam o seu guarda-roupa com algumas peças trendy, mas estas estão sempre em sintonia com aquilo que é a sua "marca". E com isto comprar torna-se muito mais fácil!


Usar o cabelo de forma natural
Já reparou que as mulheres francesas raramente usam o cabelo muito penteado ou adotam estilos elaborados? Usam-no de forma muito natural, deixando que o cabelo manifeste as suas características, mesmo quando o prendem num apanhado.


Ter uma t-shirt de riscas estilo marinheiro
A famosa t-shirt de Breton, usada por Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, James Dean, Pablo Picasso ou Alexa Chung, é um clássico obrigatório em qualquer guarda-roupa. Usada com calças, saias ou calções, compõe imediatamente qualquer look, conferindo um ar absolutamente descontraído e elegante.


Ter uma gabardina sempre à mão
A gabardina é a melhor amiga das parisienses, usam-na em qualquer ocasião e sem preconceitos. Esta peça possibilita uma variedade de looks bem sucedidos: com t-shirt de riscas e jeans, com uma estola de pelo (falso, claro!), por cima de um vestido leve na primavera. Brigitte Bardot e Françoise Hardy eram fãs incondicionais desta peça.

Usar o tamanho certo
Este é um detalhe muito importante, ter peças que favoreçam a sua silhueta e que sejam do tamanho certo para si. Não compre tamanhos maiores do que o seu para esconder imperfeições, pois o efeito será o contrário: estará a realçá-las ainda mais. Se encontrar aquela peça no seu tamanho mas necessitar de uns ajustes para ficar perfeita, então, recorra à sua costureira - é verdade, as parisienses têm sempre uma costureira de confiança!


Optar por tons neutros
A maioria das mulheres francesas veste-se nos tons neutros de preto, branco, bege e castanho e opta por juntar outras cores através dos acessórios: uma carteira vermelha, um lenço estampado, um cachecol, etc.. Assim, ao optar por uma palete em tons neutros está a tornar mais fácil e mais bem sucedida a coordenação das várias peças do guarda-roupa.

Investir num bom par de sapatos
Como disse Coco Chanel «Uma mulher que use bons sapatos nunca está feia». E quem somos nós para desmentir? É preferível ter poucos mas bons sapatos (um par de sabrinas, um par de botins, um par de sapatos de salto alto) do que ter muitos e de má qualidade, que deixam sempre a impressão de desleixo e de ausência de elegância.

Investir em peças de qualidade
A razão pela qual as parisienses estão sempre na moda é investirem em peças de qualidade em vez de investirem na quantidade. Como um lenço de seda Hermés, um casaco Chanel, uma gabardina Burberry ou um bom colar de pérolas. Apesar de serem peças dispendiosas, vai ver que a longo prazo o seu investimento terá sido bem aplicado, pois geralmente são peças intemporais que estão sempre na moda e que resistem ao uso ao longo dos anos.


Usar roupa de homem
Em 1966, Yves Saint Laurent adaptou o famoso 'Le Smoking', o fato masculino, à silhueta feminina e desde então as mulheres francesas passaram a incluir este modelo no seu guarda-roupa e a vesti-lo em eventos à noite. Aliás, não é só o fato que as parisienses "roubaram" ao seu namorado/marido, mas outras peças como camisas, blazers e até jeans, que conjugam com peças mais femininas e, por vezes, finalizando com um colar de pérolas. Experimente seguir esta dica e verá como se sentirá imediatamente mais sensual sem deixar de estar elegante.


Usar batom vermelho
Um item que as francesas trazem sempre consigo de manhã até à noite é um batom vermelho. Se tiverem uma saída à noite e não houver tempo de ir a casa mudar de roupa, basta um simples (mas bom) batom vermelho para dar um toque de glamour ao seu look. Todavia, aconselhamos que antes de comprar um batom vermelho invista algum tempo a escolher o tom certo que fica bem no seu tom de pele. Sugerimos o Rouge Eclat Clarins, muito nutritivo e com cuidado antienvelhecimento.

O que vestiria Coco Chanel?
Em caso de dúvida, pergunte-se o que vestiria Coco Chanel se estivesse no seu lugar. Chanel redefiniu por completo o guarda-roupa feminino no início do século XX e revolucionou a forma como as mulheres passaram a encarar a sua própria silhueta. Não é de admirar que a maioria das francesas inclua no seu guarda-roupa uma peça ao estilo Chanel, como é o caso de Clémence Poésy, que faz dos jeans e do casaco Chanel o seu "uniforme". Outra peça icónica Chanel é o "simples vestidinho preto", que soa a algo tão singelo mas cujo resultado é garantido: um look sempre atual e elegante.


Vestir para se agradar a si própria
Esta é uma regra seguida não só pelas francesas e parisienses mas todas as mulheres elegantes. Afinal, "ter estilo" e "ser elegante" está intimamente relacionado com vestir-se para se agradar apenas a si própria e a mais ninguém. Como diz Inês de la Fressange, «Vista-se para se sentir bem e confortável e não para se exibir».

Imagens © Direitos reservados





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig