terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FRIO: S.O.S. PELE!


O inverno chegou em força na quadra natalícia e veio para ficar.
Janeiro está a ser um mês muito frio, até mesmo para aqueles mais encalorados.
Sim, até os famosos têm frio! Anna Dello Russo, editora da Vogue Japão, Caroline Issa, editora de moda da revista Tank, e Eleanora Carisi,fashion designer italiana, entre outras, não resistiram ao frio e deixaram-se encantar pelo conforto das malhas quentes que a moda ditou para esta estação: casados de fazenda de lã, cachecóis e écharpes enormes, chapéus e gorros.
Esta é a estação do ano em que a pele se ressente mais das agressões climatéricas. Não é apenas o frio e o vento do exterior, mas a mudança de temperatura entre ar livre e casa/escritório: o frio desidrata a pele e o ar condicionado e aquecedores das casas e escritórios secam a pele. E uma pele seca e desidratada fica sem vida, sem brilho, mais envelhecida.
Portanto, é preciso proteger a pele desde cedo e redobrar cuidados ao primeiro sinal de descida de temperatura.


Um dos cuidados mais fáceis de adotar é o uso dos óleos reequilibrantes Clarins que são 100% puros extratos de plantas.Recomendamos o Huile "Orchidée Bleue", misturando algumas gotas no seu creme de dia ou aplicando em todo o rosto na altura de se ir deitar para tonificar, hidratar, suavizar e proteger a sua pele. O Huile 'Orchidée Bleue' é um cuidado indicado para peles desidratadas que contém extratos de pau-rosa, patchouli e orquídea azul que tonificam, revitalizam e restabelecem a luminusidade das peles sedentas. Contém ainda óleo de avelã, que previne a desidratação e a formação de rídulas.



Mas nem toda a gente gosta de óleos, por isso outra opção é o Bi-Serum Intensif "Anti-Soif" Multi-Hydratante, específico para peles desidratadas. Aplique-o antes do seu creme de dia e de noite. Este sérum contém ácido hialurónico, que restitui as reservas de água da pele, e extrato de katafray, que reforça o efeito de barreira da camada córnea da pele, prevenindo a desidratação.


E finalmente, um cuidado a fazer uma a duas vezes por semana é a Masque Crème "Anti-Soif" Multi-Hydratante. Aplique-a em todo o rosto e no pescoço durante cinco a dez minutos e verá que a sua textura cremosa acalma a vermelhidão e deixa a pele suave e hidratada, numa sensação ótima de conforto.




Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig