terça-feira, 13 de janeiro de 2015

LIVROS E LEITURAS DE JANEIRO


Normalmente, é em Janeiro que tomamos resoluções, definimos  objetivos e iniciamos projetos e é a altura em que estamos mais determinados do que nunca a levar a cabo as nossas decisões e a ser bem sucedidos naquilo a que nos propomos.
Por isso, as nossas sugestões no que diz respeito às leituras teriam de estar em sintonia com essa boa energia com que se começa o ano.
Assim, partilhamos alguns livros que nos mantêm bem dispostos e que nos ajudam a pensar de uma forma diferente para alcançar sonhos.

1. Receitas de Família para Momentos Especiais, de Julie Deffense, editado pela Marcador.
Neste livro há receitas para transformar numa ocasião de sonho e festa qualquer das principais datas do ano (Dia dos Namorados, Dia do Pai e da Mãe, a Páscoa, o Dia Mundial da Criança, entre outras). Para começar já a planear o menu das suas festas e deixar os amigos e familiares orgulhosos.

2. Coisas Nada Aborrecidas Para Ser Muito Feliz, da Mr. Wonderful, pela mesma editora.
É um livro cheio de boa disposição cujo objetivo é manter-nos a sorrir durante 365 dias. Ao longo de 10 capítulos encontrará conselhos para recortar, autocolantes, espaço para anotações.

3. Mãos à Obra - Ideias Simples para Dias Criativos, de Constança Cabral e numa edição da Marcador.
Para quem gosta de trabalhos manuais e de usar a sua criatividade, eis o livro que poderá ajudar a iniciar um projeto anual ou pequenos projetos ao longo do ano. Costura, jardinagem, culinária, decoração e bricolage, há aqui ideias que cheguem para inspirar toda a gente.

4. Pense como um Freak, dos conhecidos autores Steven D.Levitt e Stephen Dubner, editado pela Editorial Presença.
Os autores de sucessos como Freakonomics e de Superfreakonomics partilham o seu raciocínio e ensinam a pensar de forma mais produtiva, criativa e racional de modo treinar o cérebro a ver as coisas de outra perspectiva para que resolva todos os problemas do dia a dia, desde as questões domésticas mais práticas até aos problemas mais complicados. Além disso, a abordagem é muito divertida.

Imagens © Direitos reservados



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig