terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MAKEUP: O LOOK PRADA


Na Semana de Moda de Milão, o desfile de Miuccia Prada impressionou pelas propostas de vestuário feminino e masculino que foram apresentadas ao mesmo tempo e pela maquilhagem escolhida para as modelos.
A maquilhadora Pat McGrath manteve a tez das modelos no tom natural e optou por um rosto "limpo": sem bronzer nem blush, sem usar sombra de olhos nem máscara... mas fez sobressair os olhos ao sublinhá-los na parte inferior com um risco preciso e forte de lápis preto. Esta maquilhagem fez-nos recuar à década de 90 e às primeiras campanhas da Casa Prada.

Este look é uma boa opção para o inverno e é fácil de fazer, desde que se siga duas grandes regras: uma tez mate imaculada e um lápis de olhos à prova de água.
Como o lápis é usado mesmo junto à linha das pestanas inferiores, qualquer movimento de olhos pode desalinhar a precisão do risco. Se usar um lápis "normal" (que não à prova de água) o risco pode esborratar e se usar um eyeliner a tinta pode passar para dentro do olho (nada agradável).
O truque está em usar o Crayon Yeux Waterproof, um lápis resistente à água, flexível e incrivelmente suave que permite fazer um traço com precisão e que tem um acabamento de longa duração.
Faça um risco na raiz das pestanas, no interior do olho, e na linha inferior das mesmas, sublinhando duas a três vezes de modo a obter um traço forte e controlado, preciso. De seguida, aplique umas gotas de Eclat Minute Base Fixante Yeux para apagar pontos em que o risco saiu da linha e realçar o contraste entre esta maquilhagem a negro e a pele branca. O Eclat Minute Base Fixante Yeux contém uma fórmula nova enriquecida em polioses de aveia que alisa e unifica as pálpebras de modo a prolongar a fixação da sombra. E também ilumina, daí que a sua aplica neste look seja indispensável.
Para completar o olhar, defina as sombrancelhas com o Kit Sourcils Pro, usando um tom castanho para evitar que fiquem muito escuras.
Mas para o look ficar perfeito é preciso seguir a primeira regra, aliás, este é o primeiro passo desta maquilhagem: começar por preparar a tez, corrigindo imperfeições e usando a base Skin Illusion Mineral & Plants Extracts Teint Lumière Effet Naturel SPF10.
E já está, um look ultra moderno e muito ousado para enfrentar este inverno e sentir-se muito atual!



Imagens © Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig