sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

FLASHBACK: MASVELT


No mês em que a Clarins apresenta a nova fórmula de Masvelt, um dos produtos mais icónicos da marca e um dos mais vendidos de sempre, é mais do que justo lembrar como foi criado há décadas atrás.
Inicialmente, Masvelt não era um creme, mas sim um aparelho. Intrigados?
Na década de 1950, Jacques Courtain começa a pensar em criar um aparelho que reduzisse a gordura e que pudesse ser usado em casa, destinado a todas as mulheres que não podiam deslocar-se ao Instituto Clarins e aí receber o tratamento, fosse por falta de tempo ou de meios.
Foi, então, criado um aparelho de massagem que reduz, molda e elimina, reproduzindo as três manobras mais praticadas no âmbito de um tratamento de adelgaçamento - o Masvelt. Este aparelho era constituído por conjuntos de rolos de borracha, montadas num eixo de metal que terminava em duas extremidades com manípulos de madeira para o seu manuseamento. Cada conjunto de rolos tinha uma função: um com ventosas para emagrecer, outro com espigões para moldar e um terceiro com lamelas para drenar e eliminar.
Paralelamente a este aparelho, Jacques Courtain havia preparado um produto adelgaçante que era usado no Instituto e que aos poucos foi cedendo às suas clientes - era o Aminsvelt.
O Aminsvelt foi o primeiro produto simultaneamente adelgaçante e firmante, portanto, com a dupla ação desejada por todas as mulheres. Foi também pensado para ser usado com o aparelho Masvelt, já que Jacques Courtain tinha recomendado a aplicação de um leite corporal de modo a facilitar a utilização do aparelho. Todavia, constatou-se que os rolos de borracha deterioravam-se em contacto com cremes.
E foi assim que se decidiu deixar de parte o aparelho, mas permanecer com o nome que já era associado à eliminação de gorduras - assim, o Aminsvelt evoluiu e passou a ser Masvelt.

Imagens © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig