terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ROSA MOSQUETA


O ingrediente em destaque esta semana no nosso Facebook é a rosa mosqueta, já bem conhecida entre nós, nomeadamente o seu óleo.
Pertencente à família da roseira brava, a rosa mosqueta é um arbusto cujas flores são brancas e cor de rosa e cujos frutos são vermelho alaranjados - e destes que se retiram as sementes e das quais se extrai um óleo muito rico em ácidos gordos insaturados.
O óleo de rosa mosqueta contém propriedades poderosas que ajudam a pele a regenerar-se, sendo indicado para tratar de cicatrizes, estrias e também dos sinais de envelhecimento, como rugas. E por ser um óleo vegetal, é rapidamente absorvido pela pele, ajudando a regular o equilíbrio hídrico.
Para além disso, este óleo contém ácido transretinóico que aumenta a velocidade de regeneração dos tecidos, ativando os fibroblastos e o colagénio. Favorece ainda a circulação dos minúsculos vasos sanguíneos do tecido cutâneo.
Razões que levaram os Laboratórios Clarins a pesquisar mais profundamente a rosa mosqueta e a Clarins não dispensa este ingrediente ativo nos seus produtos. Um deles é o Double Serum.

Imagens © Direitos reservados





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig