terça-feira, 17 de março de 2015

BELEZA: 6 TENDÊNCIAS DA PRIMAVERA



Para quem está mais atento sabe que os desfiles dos criadores de moda não são só sobre roupa, mas sobre as tendências no geral, desde a atitude ao vestuário e acessórios, passando pela maquilhagem e cabelos. Isto porque um look só fica realmente completo e atraente quando se alia a atitude certa às peças de roupa e acessórios e à maquilhagem e penteado adequados.
Assim, e porque a nova estação está praticamente à porta, trazemos diretamente das passarelas seis tendências de beleza que deve ter em conta nesta primavera.

Nos cabelos, usar ondas soltas.

Para quem tem o cabelo naturalmente ondulado esta tendência vem mesmo a calhar, pois significa usá-lo de forma natural e de dar-lhe algum descanso das agressões que o uso prolongado de secadores pode provocar.
Para quem tem o cabelo liso existem algumas técnicas para criar "falsas" ondas de uma forma muito simples e sem recorrer ao uso de secadores. Uma dessas técnicas, muito em voga nesta estação, é usar produtos em spray à base de sal que dão o efeito do cabelo em tempo de praia.


Usar tranças.

As tranças regressam em força, já que estão muito associadas à década de 1970, época que serve de inspiração a esta primavera/verão 2015 e que foi adotada pela maioria dos criadores nacionais e internacionais. Prefira as tranças feitas de forma mais descontraída, pois são essas as eleitas e que melhor refletem o espírito boho.




Lábios deliciosos.
Na estação em que tudo floresce, também os lábios se querem delicados e a lembrar as rosas em botão, lindíssimas. A inspiração vem dos jardins e das flores, onde também a Clarins se inspirou para criar a coleção de maquilhagem de primavera, a Garden Escape. O importante é sublimar os lábios de uma forma sempre delicada, escolhendo texturas confortáveis para os manter sempre hidratados e nutridos, logo sempre deliciosos. As cores podem ir desde os rosa, nos seus vários tons, os vermelhos e até o fuschia. As nossas sugestões recaem nos novos Eclat Minute Balm Embellisseur Lèvres, cuja fórmula rica em ativos vegetais hidrata, volumiza e ilumina os lábios e apresenta-se em seis tons: rose, coral, my pink, orange, red e rosewood. Também sugerimos o novo Huile Confort Lèvre no tom raspberry.

Nos olhos, um efeito "cat-eye" diferente.

Os "cat-eye" estiveram em alta nos looks propostos pelos maquilhadores, mas a ideia foi fugir ao tradicional risco preto, quer na forma quer nas cores. 


Um rosto natural.
Uma tez radiante que seja reflexo de bem estar, de alegria e uma certa inocência que os dias primaveris e estivais transmitem foi que se viu nas passarelas. O rosto é "esculpido" de forma muito suave apenas para realçar a sua beleza natural.

A nova manicure francesa.

É a nova interpretação da manicure francesa, mas neste caso a tradicional ponta branca da unha é substituída por tons pasteis misturando cores como o rosa, o turquesa, o menta, o laranja. Outra opção é pintar a meia-lua da unha nos tons referidos. O preto é também uma cor a ter em conta, sobretudo nesta fase de transição em que a vontade de acolher a primavera é grande mas o clima ainda não o permite.

Imagens © Direitos reservados







SHARE:

1 comentário

  1. Post muito informativo. Adoro as tendencias desta Primavera/Verão estou desejosa que comece a aquecer o tempo para começar a recriar estes looks! :) Tenho de perder a cabeça e comprar um dos vossos novos "The Instant Light Lip Balm Perfector" só ouço coisas boas sobre o produto e é perfeito para manter os lábios hidratados mas com uma cor fresca como "acabei de comer um morango" momento! :)

    ResponderEliminar

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig