sexta-feira, 6 de março de 2015

CINEMA: MIL VEZES BOA NOITE


A nossa sugestão para o serão desta sexta-feira ou do fim de semana é um filme que ganhou a 37ª edição do Festival Internacional de Cinema de Montreal e aborda um tema tão actual - trata-se de Mil vezes Boa Noite.
O filme conta-nos a história de Rebecca, uma fotojornalista casada e com duas filhas cuja carreira em sido construída a fotografar os dramas humanos que a guerra gera. E para fazer o seu trabalho, Rebecca está constantemente em cenários de guerra, enfrentando os maiores perigos, à semelhança dos habitantes locais, e longe de casa e da família.
Numa das suas viagens, ela é ferida e regressa ao seu país. No entanto, este regresso será amargo, porque Rebecca terá de passar mais tempo em casa do que é habitual e ver-se-á confrontada com o impacte que a sua ausência provoca no marido e nas filhas e apercebe-se, então, do sofrimento e da preocupação que sentem de cada vez que ela viaja em trabalho.
Apesar disto, a permanência da fotojornalista em casa serve para aproximá-la de Steph, a filha mais velha que começa a interessar-se por aquilo que a mãe faz e pelo lado humanitário que está envolvido. Recuperada, Rebecca segue numa nova reportagem e Steph decide acompanhá-la, com a autorização do marido, Marcus, que acredita que esta viagem não constituirá perigo para ambas e, sobretudo, para a filha.
Mas as coisas não vão acontecer como planeado, aliás, na vida nada acontece como planeamos.
Nos principais papéis estão Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Maria Doyle, Kenney e Lauryn Canny, sendo a realização de Erik Poppe.



Imagens e vídeo © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig