sexta-feira, 27 de março de 2015

CINEMA: CAKE, UM SOPRO DE VIDA


Para o serão de sexta-feira ou para o fim-semana, deixamos a sugestão de um filme intenso sobre o reencontro com a vida e com a vontade de viver: Cake - Um Sopro de Vida.
Cake desenrola-se à volta de Claire Simmons, uma mulher amargurada que se isolou de todos e que foi sendo deixada de parte devido à forma como encarou um acontecimento com graves repercussões na sua vida: Claire sofreu um acidente de viação que a deixou fisicamente e psicologicamente bastante mal. Apesar de ter sobrevivido e de ter saído do hospital para regressar a casa, Claire ficou com lesões e toma diariamente vários medicamentos para combater a dor extrema que sente. Aparentemente capaz de levar uma vida normal, Claire escolheu o caminho do desânimo e da autocomiseração, atitudes que a impedem de fazer progressos no que diz respeiro à sua saúde. E não se trata só da saúde física, mas também social, pois a intolerância de Claire face ao próximo fez com que os amigos e familiares se tenham afastado. A única pessoa com quem ainda mantém uma relação é com Silvana, a sua empregada cheia de paciência e generosidade.
Mas a atitude de Claire vai começar a mudar quando sabe que Nina, uma colega do grupo de apoio que frequenta, se suicida. E será aqui que começará o processo de "cura" de Claire e a sua reconciliação com a vida.
Dirigido pelo realizador Daniel Barnz, no papel de Claire está Jennifer Aniston, numa interpretação extraordinária e memorável. A seu lado, no elenco, estão Anna Kendrick, Adriana Barraza, Sam Worthington, Felicity Huffman e William H. Macy.



 Imagens e vídeo © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig