terça-feira, 10 de março de 2015

O KATAFRAY



Esta semana o ingrediente ativo eleito é o katafray.
O katafray, cujo nome científico é cedrelopsis grevei, é uma árvore endémica de Madagáscar que se pode encontrar nas florestas áridas das zonas sul e oeste desta ilha. É a sua casca que é usada desde os tempos mais antigos pelos habitantes locais e na medicina tradicional malgaxe é comum fazer-se a infusão da casca do katafray devido às suas propriedades tonificantes e antipiréticas. Também é extraído o seu óleo devido às propriedades fortificantes e apaziguantes - aliás, os estudos mais recentes descobriram que o extrato da casca de katafray estimula os mecanismos naturais da hidratação da pele.
É por todos estes motivos que os Laboratórios Clarins dedicaram-se a investigar sobre esta planta e desenvolveram um extrato patenteado e exclusivo que resulta da obtenção deste ingrediente através de um processo que protege a biodiversidade da floresta tropical de Madagáscar. Para além disto, a aquisição do katafray insere-se no âmbito do programa de comércio justo que a Clarins apoia.
Em termos de utilização deste ingrediente, o katafray é um dos componentes fundamentais de toda a linha de cuidados Multi-Hydratants da Clarins e do Double Serum. Encontramo-lo ainda no Eclat Minute Base Iluminatrice de Teint e no BB Skin Perfecting Cream SPF 25.

Imagens © Direitos reservados





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig