quarta-feira, 4 de março de 2015

STYLE: DICAS PARA DIAS PRIMAVERA


Março, e depois Abril, é aquele mês em que o frio começa a dar-nos algum descanso em dias de temperaturas menos agrestes. Aliás, o provérbio diz que «Março marçagão, manhãs de inverno, tarde de verão». São dias em que as noites e as manhãs são frias mas as temperaturas vão subindo no passar das horas e, claro, é preciso ajustar o guarda-roupa ao clima. E é nesta altura em que parece que não temos nada para vestir!
Para ultrapassar o dilema de compor um conjunto adequado a esta época de transição do inverno para a primavera, deixamos cinco dicas para ajudá-la a enfrentar o armário e sair vitoriosa!

Vestir em camadas
Esta é a dica mais útil em qualquer estação.
Mesmo no inverno, hoje em dia a maioria dos escritórios está aquecida, por isso, evite usar apenas uma peça muito quente, como uma camisola, que não poderá despir caso sinta calor. E no verão, leve sempre consigo um casaquinho de algodão para vestir caso o ar condicionado arrefeça demasiado a sala.
Na primavera e no outono esta regra é ainda mais válida, na medida em que as manhãs são frias e é necessário usar peças quentes, mas a meio do dia e durante a tarde a temperatura aumenta e basta usar uma blusa, por exemplo.

Usar preto e branco
Qualquer que seja o seu estilo, se optar pela clássica combinação de preto e branco estará sempre bem, sempre elegante e na moda.


Usar peças em dois tons neutros
Os tons neutros como os beges, areia, camel, brancos, são sempre uma boa aposta e este ano são uma das grandes tendências. Para elevar mais a fasquia da elegância, opte por usar duas peças nestes tons. Os casacos em camurça camel ou areia são perfeitos - e se os vestir com uma blusa branca e uns jeans, acessorisando com um par de brincos mais clássicos e uma carteira de mão grande, ficará com um look do escritório para um jantar de amigos.


Usar cinzento
Este tom é o perfeito para quem não gosta de usar preto mas ainda não se sente confortável para vestir cores mais claras nesta época e também é perfeito para aqueles dias de chuva em que não apetece vestir cores pastel ou brancos.

Ter uma blusa/camisa branca
É obrigatório ter uma blusa branca no seu guarda-roupa! É uma das peças-chave que, para além de combinar com qualquer outra peça, pode ser usada em qualquer estação do ano. Nesta fase de transição é uma ótima escolha, porque se tiver calor pode arregaçar as mangas ou desabotoar alguns botões.

Imagens © Direitos reservados







SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig