quarta-feira, 22 de abril de 2015

CASA: RECEBER A PRIMAVERA


Para trás ficou um longo inverno e vivemos dias mais quentes, mais coloridos - a primavera a entrar nas nossas vidas. E esta altura é a adequada para uma renovação, que não se limita ao nosso guarda-roupa, estende-se à nossa casa. Aproveite a habitual "limpeza de primavera" para guardar tudo aquilo que recorda o inverno, como as mantas de lã, tapetes de pelo grosso ou os cortinados pesados, e incorpore na decoração elementos que iluminem a casa. Plantas, mantas leves, almofadas de linho e cortinados leves são ideias a explorar, como mostramos.

Plantas e Flores
As plantas constituem um dos melhores elementos mais acessíveis para modificar o ambiente de qualquer decoração: iluminam e dão vida a um canto mais "despido", trazem elegância a uma sala de estar. A sintonia entre plantas ou flores e os respectivos vasos e jarros trazem a alegria da primavera para dentro de casa.

Pintar portas e janelas
Não é preciso pintar toda a casa para poder dar-lhe uma "cara nova" - experimente pintar as portas e as janelas e vai ver que o ambiente geral fica imediatamente mais luminoso e com um "ar novo", criando-se a ilusão de que a casa foi toda pintada.


Torne mais leve o ambiente da casa
Substitua os tapetes de pelo grosso por tapetes de algodão ou até deixe o soalho "nú", sobretudo se for bonito. Dá um toque mais fresco e leve à decoração. Troque as mantas de lã que têm estado no sofá por mantas de algodão em cores mais luminosas. Substitua ainda as almofadas do sofá e das poltronas por almofadas em tecidos leves como o algodão e o linho.
No quarto, substitua o seu edredão de inverno por um de verão ou pela sobreposição de mantas polares em cores pastel, amarelos ou branco. Se ainda tiver frio à noite e não estiver preparada para se despedir do seu edredão, opte por colocar por cima uma colcha muito leve em tons pastel, amarelos ou branco.
Por toda da casa, opte por cores como pastel, brancos, amarelos e turquesas. Decore com elementos que recordam a vida ao ar livre, como a praia e os jardins.



Imagens © Direitos reservados








SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig