sexta-feira, 17 de abril de 2015

CINEMA: SAMBA


Depois de o sucesso de Amigos Improvavéis, a dupla francesa Olivier Nakache e Eric Toledano regressa com outro filme, Samba.
É a história de um imigrante senegalês, Samba Cissé, que vive na capital francesa há mais de dez anos sem nunca conseguir o visto de residência, crucial para que consiga arranjar um contrato de trabalho e melhorar as condições em que vive. Samba trabalhou em várias áreas, desde a hotelaria até à construção civil, e não se escusa nem ao trabalho nem a ajudar o seu semelhante.
Apesar de ser um homem trabalhador e respeitador, Samba é apanhado pela Polícia durante uma inspeção e é encaminhado para os Serviços de Estrangeiros de forma a ser deportado para o seu país. É aí que conhece Alice, uma voluntária que colabora numa associação de apoio a imigrantes ilegais, e entre os dois cria-se uma ligação forte. Descobrirão que esta ligação será o caminho para alcançarem aquilo de que os seus corações e almas necessitam há já muito tempo.
inspirado na obra de Delphine Coulin, Samba Pour la France, este filme aborda de forma emocionante os problemas da imigração e da xenofobia, que no filme se passam em França, mas que existem por toda a Europa e até mundo. Nos principais papéis encontramos Charlotte Gainsbourg, Omar Sy (o protagonista de Amigos Improváveis), Izia Higelin e Tahar Rahim.



 Imagens e vídeo © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig