quinta-feira, 9 de abril de 2015

FRONT ROE: DICAS DE LOUISE ROE


A conhecida Louise Roe acabou de lançar o seu livro Front Roe: How to Be the Leading Lady in Your Own Life,
Modelo, jornalista e apresentadora de programas como Plain Jane (na MTV), Perfect Catch, The Clothes Show (ambos na BBC) e Fit For Fashion (no Star World), Louise  reúne neste guia todas as dicas, truques e sugestões que a jornalista costuma partilhar nos seus programas e que fazem parte da sua experiência acumulada ao longo dos anos no mundo da moda. Partilhamos consigo algumas delas.

O estilo é uma expressão pessoal
Na opinião de Louise, o que vestimos deve ser reflexo da nossa personalidade - e é importante ter um guarda-roupa eclético para que possamos ser criativas a espelhar as nossas emoções, humores e expectativas ao longo da semana ou da estação.

Conhecer o seu corpo
Esta é a "arma" mais poderosa que pode ter quando o assunto é comprar peças para o seu guarda-roupa ou escolher um outfit. Esqueça texturas, padrões e preços, porque nada disso jogará a seu favor se não conhecer a sua silhueta e souber quais as características a favorecer. E daí que o corte e a forma de uma peça sejam mais relevantes do que tudo o resto.

Comprar de forma responsável
Antes de comprar qualquer peça ou acessório, pense de que forma poderá conjugá-la com as peças do seu guarda-roupa: imagine, pelo menos, três conjuntos criados com as peças que quer comprar e as peças que já tem. Se não conseguir criá-los, pense bem se vale a pena...
Outra dica para perceber se vai mesmo usar essa peça que quer comprar é ceder à tentação e comprá-la, mas quando chegar a casa não tire de imediato as etiquetas da loja. Aguarde uns dias: a) se não consegue imaginar conjuntos quando está na loja, aproveite agora para fazê-los com a roupa que já têm em casa; b) pergunte-se a si mesma quando vestirá essa peça. Se não conseguir fazer conjuntos que lhe agradem ou se verificar que não vai usar a peça nos próximos dias ou semanas, então, devolva.
A forma como faz as suas compras deve ser consciente e responsável, de modo a poupar dinheiro, espaço e recursos.

Os jeans perfeitos
Encontrar os jeans que nos assentem na perfeição é uma missão difícil. A primeira coisa a ter em atenção é conhecer o seu corpo e saber aquilo que assenta melhor à sua silhueta. Depois, siga dois truques: se for muito fácil vestir os jeans é porque, provavelmente, estão muito largos; ao vestir os jeans deve sentir-se confortável na zona da cintura, por isso se conseguir enfiar dois dedos entre os jeans e a parte de trás da cintura, então, estão perfeitos; mas se ficarem mais largos, então, experimente o número mais baixo.

Usar acessórios
Para Louise, os acessórios podem ser a peça mais importante de um look, aquilo que faz toda a diferença, por isso não os encare como simples complementos de um conjunto. É através dos acessórios que podemos jogar com as tendências, sobretudo se tivermos de nos restringir a um orçamento apertado que não nos permite comprar todas as peças trendy da estação ou estas não forem adequadas à nossa silhueta. Um exemplo são os padrões como bolas, bolinhas e animal prints que podem tornar um corpo pesado, mas que usados em lenços ou carteiras e sapatos farão brilhar o seu look e mantê-lo atual.

A importância da roupa interior
Muitas mulheres descuram a sua roupa interior e, no entanto, esta é de extrema importância, pois são as primeiras peças que vestimos.  Por exemplo, usar um sutiã apropriado ao seu busto vai acentuar a sua silhueta, para além de ser muito confortável. Complemente este cuidado especial com o Lait Buste Ultra-Fermeté e o Gel Buste Super Lift, ambos da Clarins.

Aprender a gostar de si e a respeitar-se tal como é
De acordo com Louise, as mulheres vivem obcecadas com a ideia de perfeição e exigem demasiado de si próprias, muitas vezes esquecendo-se de descontrair e simplesmente aproveitar a vida. O conselho dela é que pare de se pressionar e comece a respeitar-se por aquilo que é. Há 60 anos atrás, Jacques Courtain-Clarins fundou a sua marca e criou o seu Instituto com um objetivo - o de fazer mais e melhor pela mulheres respeitando a sua beleza, aquilo que elas são. Para ele, era fundamental escutar as mulheres. Por isso, escute-se a si. Escute o seu coração.
Como diz Louise Roe, cuide de si, faça aquilo de que gosta e se isso significar cometer algumas "loucuras" como comer a sobremesa mais doce ou calórica do menu ou ficar sentada no sofá a ver televisão, pois que seja! Aproveite para fazer uma sessão de SPA em casa, tirando partido do Aroma Fitotratamento da Clarins, compostos por óleos, banhos e loções.


Fonte: Who What Were 
Imagens © Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig