terça-feira, 21 de abril de 2015

O SMOOTHIE 'CURA-TUDO'


Apesar de já termos entrado na primavera e de os dias estarem já melhores, o certo é que as amplitudes térmicas são grandes e o tempo ainda é instável, com ventos frios e chuvas repentinhas - num dia temos um sol abrasador e no outro trovoadas!
É o conjunto de fatores propício a constipações, por isso, é preciso reforçar as nossas defesas e garantir que temos energia suficiente para enfrentar semana atrás de semana sempre bem dispostas.
A dica que vos trazemos é o smoothie "cura-tudo" que a Joana Limão partilhou no seu blog, Lemonaid.

Este smoothie acompanhou-a durante o inverno e, segundo ela, graças às propriedade dos seus ingredientes não precisou de tomar os habituais anti-inflamatórios. A Joana conta que sempre que se sente «meia adoentada e com a garganta sensível», bebe um chá à noite: uma infusão de gengibre e curcuma ralados. Duas especiarias que ela também aconselha para as dores de estômago e sensação de azia.
Este smoothie poderá ser servido ao pequeno-almoço e aos lanches da manhã e da tarde, sendo bastante saciante.

Ingredientes para duas pessoas:
2 laranjas
1 banana
1 beterraba pequena
1 abacate pequeno
1 colher de café de curcuma ralada ou de açafrão das Índias
1 colher de café de gengibre fresco ralado

Modo de preparação:
Coloque todos os ingredientes num liquidificador e triture-os bem até obter uma mistura homogénea e sem grumo. No caso de preferir o seu smoothie mais líquido, junte-lhe água.

Fonte: Lemonaid
Imagens © Direitos reservados


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig