sexta-feira, 8 de maio de 2015

CINEMA: A PROMESSA DE UMA VIDA


Um comovente drama sobre o amor de um pai pelos seus filhos é o cerne de A Promessa de Uma Vida. Diz o ditado que «o amor move montanhas» e, de facto, é o que vai fazer Joshua Connor para recuperar  e enterrar na terra natal os corpos dos seus três filhos, desaparecidos em combate em Galípoli, na Turquia, durante os confrontos da Primeira Guerra Mundial.

O agricultor australiano empreende a viagem da Austrália até à Turquia no momento em que a mulher, Eliza, se suicida por desgosto de ter perdido os filhos. De início, a sua intenção é encontrar os corpos de modo a enterrá-los junto à campa da milher, mas o seu propósito muda quando se apercebe de que o filho mais velho, Arthur,  não terá sido morto em combate junto com os irmãos Edward e Henry. A hipótese torna-se ainda mais concreta quando o Coronel Hassan, que na altura comandava as tropas turcas, lhe assegura que Arthur foi feito prisioneiro e levado para um campo de prisioneiros, algures na Turquia.
Está lançado o pressuposto de uma história sobre o amor incondicional dos pais pelos filhos, amor que nunca esmorece e que luta contra tudo e todos.
A Promesssa de Uma Vida é realizado por Russel Crowe, ator que desempenha o papel principal ao lado de um elenco composto por Olga Kurylenk, Yilmaz Erdogan, Cem Yilmaz, Jai Courtney, Ryan Corr, James Fraser, Ben O'Toole e Isabel Lucas, entre outros.



Imagens e vídeo © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig