terça-feira, 7 de julho de 2015

9 DICAS PARA LÁBIOS SEMPRE BONITOS


Diz a música que «os diamantes são os melhores amigos de uma mulher», mas provavelmente será o batom, já que é ele quem nos acompanha para todo o lado - uma simples aplicação de batom completa um look e dá vida às peças mais singelas que usemos e, claro, melhora sempre o ânimo, pois faz-nos sentir imediatamente mais bonitas e mais confiantes.
Todavia, para que esta "relação" de amizade funcione na perfeição, precisamos de ter alguns cuidados e de fazer a sua "manutenção" para que o batom não desiluda as expectativas nem nós sabotemos as suas qualidades. É preciso saber escolher o batom certo para cada ocasião, seja na textura como na cor. E é preciso assegurar que cumprimos as 9 regras para manter os lábios sempre perfeitos.

Esfoliar os lábios.
Sim, é verdade, os lábios também necessitam de ser esfoliados de modo a ficarem mais suaves e, deste modo, a aplicação do batom fica mais fácil.  Aproveite quando lavar os dentes para passar com a escova nos lábios, sempre de forma suave.

Hidratar, hidratar, hidratar
Lábios hidratados são sempre lábios mais saudáveis e mais bonitos. Lábios secos dificultam bastante a aplicação do batom e impedem que se faça sentir em pleno as propriedades do batom, não se obtendo o resultado esperado para um look fantástico. Por isso, use sempre um bálsamo de lábios como o Baume Lèvres Réparateur Multi-Hydratante Clarins, à base de cera essencial de rosa e manteiga de karité.

Usar lápis contorno de lábios
É um bom aliado e por várias razões: a) impede que o batom passe para fora da linha dos lábios; b) se preencher os lábios com o lápis antes de aplicar o batom garante que este se mantém por mais tempo, já que lhe dá uma base para se fixar melhor; c) se escolher um tom de lápis ligeiramente mais escuro do que o do batom criará a ilusão de que os lábios são mais carnudos, óptimo para quem tem lábios mais finos. Sugerimos os Crayon Lèvres Clarins.

Escolher a cor do batom de acordo com o tom de pele
Tal como a nossa pele tem várias tonalidades, também os batons têm várias tonalidades dentro do mesmo tom: por exemplo, dentro do vermelho há várias tonalidades, umas mais quentes e outras mais frias.

Escolher a cor do batom em função da forma dos lábios/boca
À semelhança do que se passa com o tom da pele, a forma da boca e dos lábios deve ser sempre levada em conta no momento de se decidir a cor do batom: as cores mais escuras, como os vermelhos sangue ou os cerejas escuríssimos, tornam os lábios mais finos; já as cores nude escuras são apropriados a quem tem lábios grandes e carnudos, tornando-os mais equilibrados; e lábios finos beneficiam com as cores mais vibrantes e claras.

Fixar o batom para prolongar a cor
Um truque para prolongar a aplicar do batom é fixá-lo: depois de aplicar o batom pressione muito ao de leve os lábios num lenço de papel e de seguida aplique um pouco de pó solto.

A dose certa de gloss
Não é preciso aplicar o gloss em todo o lábio, apenas no centro dos lábios para realçar a sua forma e dar um toque de brilho.

Evitar batom nos dentes
Nada bonito os vestígios de batom nos dentes. Já aconteceu a toda a gente que usa batom e pode ser evitado com um truque muito simples: depois de aplicar o batom, coloque um dedo dentro da boca e prima ligeiramente os lábios; depois, retire devagar o dedo e se houver vestígios de batom estes ficarão no dedo e não nos dentes!

Trazer sempre consigo o batom
Ao longo do dia é preciso retocar a aplicação, por isso terá de levar consigo o batom que usou antes de sair de casa.

Imagens © Direitos reservados



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig