quarta-feira, 29 de julho de 2015

VESTIDOS DE NOIVA: ALTA COSTURA EM ÉVORA


Se há vestido que merece especial atenção a ponto de ser um dos vestidos de sonho de qualquer mulher, esse vestido é, sem dúvida, o de noiva. Representa a realização de um sonho e marca uma etapa importante da vida, pelo que é natural que qualquer noiva esteja disposta a investir muito de si na escolha do seu vestido.
O vestido de noiva representa um universo de expectativas e por isso mesmo a maioria dos criadores de moda entrega toda a sua criatividade a estas peças que se tornarão únicas, tanto nas suas colecções como na vida de quem as usará. E desde sempre o vestido de noiva tem sido a peça protagonista das colecções de alta costura.
São essas peças que agora pode ver de perto, numa exposição patente em Évora e que foi inaugurada por um ícone vivo da moda e da alta costura, Hubert de Givenchy.
Trata-se de uma seleção de vestidos e acessórios desenhados pelos criadores mais prestigiados da alta costura internacional, como Balenciaga, Christian Dior, Philippe Venet, Carolina Herrera e Yves Saint Laurent.
Fruto de uma conversa entre a Duquesa de Cadaval e o sr. Givenchy, amigos de longa data, a exposição foi toda ela pensada para ser apresentada ao público numa das mais bonitas igrejas privadas de Portugal, a Igreja de São João Evangelista do Palácio Cadaval. O magnífico altar em talha dourada e os painéis de azulejos azuis e brancos serviram de inspiração para este projeto. A não perder esta exposição única, até dia 7 de Setembro.

Imagem © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig