sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CINEMA: O PÁTIO DAS CANTIGAS


Foi há menos de um mês que estreou O Pátio das Cantigas e é já um dos sucessos de bilheteira deste ano. É a versão do realizador português Leonel Vieira do filme original estreado em 1942, na chamada "época de ouro".
Em 1942, o público português ria com a comédia realizada por Francisco Ribeiro, ator também conhecido como Ribeirinho, e interpretada por nomes grandes da História do Teatro e do Cinema como António Silva, Beatriz Costa e Vasco Santana, entre outros.
Em 2015, Leonel Vieira transporta o quotidiano daquele típico bairro lisboeta para os dias de hoje, mostrando que as alegrias e as tristezas, os sonhos e as preocupações, os amores e as brigas permanecem iguais na sua essência, apesar de serem outros os tempos.

O Pátio das Cantigas é o primeiro filme de uma triologia proposta pelo realizador, intitulada Novos Clássicos, e que incluiu as versões d'O Leão da Estrela e d'A Canção de Lisboa. Nesta versão do filme a interpretação está a cargo de César Mourão, Dânia Neto, José Pedro Vasconcelos, Manuel Marques, Miguel Guilherme, Rui Unas e Sara Matos, entre tantos outros.
Uma sugestão para um serão bem passado e muito divertido e adequado para toda a família.
A não perder, nas salas de cinema de todo o país.



Imagens e vídeo © Direitos reservados





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig