quarta-feira, 2 de setembro de 2015

AS BAGAS GOJI



Fruto da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, as bagas goji apresentam-se sob a forma de bagas vermelha e são também conhecidas como as bagas antienvelhecimento.
Embora sejam usadas há milhares de anos no Oriente, tanto na alimentação como em fórmulas de fitoterapia da medicina tradicional chinesa, estas bagas só começaram a despertar o interesse da ciência ocidental quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu enorme poder antioxidante.Excelente fonte de proteína completa, as bagas goji contribuem para uma vida mais saudável energética e alegre. Contêm 18 aminoácidos diferentes, entre os quais oito essenciais ao nosso organismo, 21 minerais, destacando-se o zinco, o cobre, o ferro, o cálcio, o fósforo e o selénio. Ricas em vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E, contribuem para o fortalecimento do sistema imunitário e para a juventude da pele. As suas propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas fortalecem o organismo contra as doenças cardiovasculares e inflamatórias, ajudam a prevenir problemas na visão e as mais variadas doenças do sistema neurológico e imunitário. Aumentam ainda os níveis de energia do corpo, auxiliam no processo digestivo e na perda de peso.



Como são saborosas e ricas em nutrientes podem ser comidas diretamente ou adicionadas na preparação de refeições, como saladas de fruta, batidos ou em cereais de pequeno-almoço. Podem também ser misturados com outras frutas secas ou frescas e em chás medicinais, pois são ótimas para melhorar o sabor amargo de algumas plantas. A dose diária aconselhada são 15 a 45 gramas, ou seja, cerca de uma mão-cheia e pode comprá-las em supermercados e ervanárias. São também conhecidas pelo nome de "happy berry" ou "smiling berry", pois para além de todos os seus outros benefícios é-lhes ainda atribuída a função de nos fazer rir e sorrir durante o dia.



Imagem © Direitos reservados 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig