quinta-feira, 10 de setembro de 2015

CINEMA: DIOR E EU


Chega esta semana às nossas salas de cinema o tão aguardado Dior e Eu, considerado pela revista Elle como o melhor filme de sempre sobre moda e vencedor do Prémio Especial do Júri do Festival Internacional de Filmes de Seattle. O documentário assinado por Frédéric Tcheng desvenda o emblemático mundo Dior e a entrada de Raf Simons na maison francesa.
Com um elenco de luxo composto por Isabelle Huppert Jennifer Lawrence, Marion Cotillard, Sharon Stone e Anna Wintour, a obra mostra-nos imagens dos bastidores daquele que foi o primeiro desfile assinado pelo criador em julho de 2012.

Revelando o impressionante desempenho do jovem designer de moda à frente da marca, esta longa-metragem mostra-nos os desafios, o empenho e a dedicação de Raf ao criar sua primeira coleção de alta-costura (em apenas oito semanas) e apresenta-nos o seu lado mais humano expondo o criador como um homem ponderado, calmo, algo tímido até e que, apesar da sua vulnerabilidade e do stress, não perde o controlo à medida que o desfile se aproxima.

Do processo criativo de Simons ao trabalho minucioso dos artesãos do atelier, o documentário relata-nos de maneira real e "sem filtros" o universo da couture francesa. Um filme imperdível para amantes de moda e de História da Moda.

Imagens e vídeo © Direitos reservados
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© CLARINS Blog. Todos os direitos reservados.
Designer Blogger Template by pipdig