terça-feira, 1 de setembro de 2015

SWEET DREAMS


É uma das atividades vitais e das que melhor fazem pela nossa saúde - algo tão simples como dormir. Há quem diga que dormimos em média um terço da nossa vida. E, no entanto, hoje em dia nas sociedades ocidentais um adulto dorme em média sete a oito horas diárias e alguns nem isso. Dormir é fundamental para melhorar a execução das nossas tarefas diárias. O descanso é de irrevogável e extrema importância para a nossa saúde e o para o nosso conforto de dia-a-dia.

De acordo com um estudo publicado recentemente na revista Time, «o sono é uma necessidade de recuperação essencial ligada a todos os órgãos do nosso corpo. Dormir entre sete a oito horas por noite melhora os níveis de concentração, a capacidade de planeamento, a memória e o equilíbrio hormonal». Descurar o ato de dormir pode e trará a curto prazo problemas cognitivos assim como de natureza emocional.

A quantidade de sono ideal depende de pessoa para pessoa, mas é certo que uma noite mal dormida interfere em todos os aspetos da nossa vida, desde o humor até à produtividade no trabalho. Irritação, cansaço, sonolência e instabilidade emocional são o resultado de uma má noite de sono e em nada ajudam a enfrentar uma rotina que é cada vez mais pautada pelo stress e pelo cansaço.

Há uma série de pequenos gestos que podemos ter diariamente e que certamente nos vão ajudar a ter um melhor e merecido descanso, como por exemplo fazer refeições leves ao jantar e estabelecer horários de dormir e de acordar. Por outro lado, devemos evitar bebidas com álcool ou bebidas com cafeína, qualquer tipo de atividades estimulantes como o exercício físico e é também de extrema importância manter o nosso quarto escuro e sempre com uma temperatura estável e agradável.

Experimente um banho ou duche com o Bain aux Plantes "Relax" Clarins, cujos vapores aromáticos de manjericão, camomila, laranja amarga, hipericão, tília e valeriana são apaziguantes e aliviam as dores musculares, reduzindo o nível de stress e preparando o corpo e a mente para uma noite descansada.

Imagem © Direitos reservados
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